
O mundo árabe da bacia do Mediterrâneo está em revolução. Um pouco por toda a região as populações começam a manifestar o seu descontentamento com regimes políticos rígidos e pouco dados a diálogo. Os sistemas de comunicação de massas têm aparecido por trás dos levantamentos populares. É o mundo se adaptando a novas realidades.
Na Tunísia a população saiu às ruas e depôs o presidente. Agora os egípcios saíram também exigindo a demissão do seu presidente. O mundo observa atento, na expectativa de até onde irá esta situação de dominó durar.
Embora o centro do Cairo esteja um caos de confrontos e manifestações da ira popular, os próprios manifestantes rodearam o Museu do Cairo de modo a protegê-lo de ataques, preservando assim os testemunhos da sua rica história. (informação colhida na cobertura ao vivo da emissão da Al Jazeera English)
Mapa da região assinalando eventos link Público.
Como disseste bem, só nos resta esperar...
ResponderEliminarE com esperança!
Beijos amor
Por isso, caro amigo, temos que militar pela internet, afinal no Brasil não se vai mais às ruas como antes. Temos uma arma poderosíssima em mãos e devemos fazer bom uso dela como os cidadãos do Cairo e outros.
ResponderEliminarbjs cariocas