quarta-feira, 11 de julho de 2012

PRETO



Desci do Zumbi Pacheco e ao iniciar a minha caminhada, rumo ao meu destino, ouvi um chiar urgente de pneus. Em alerta os meus olhos procuraram a origem da emergência e acharam a mancha preta dum automóvel, travando atrás duma mota preta, empurrada e já tombando, derrubando o motociclista vestido de preto e usando um capacete preto.

- Foda-se! – Deixei escapar, mesmo em voz alta. Tudo que eu não quereria assistir naquele momento e nunca, era o espectáculo pungente dum motociclista trucidado pelos rodados doutro veículo.

O trânsito intenso da avenida central não se detinha, o que me dificultava a percepção. Desviava-se com alguma cautela e seguia indiferente. Afinal era tão somente mais um caso de motociclista atropelado pela falta de educação cívica no tráfego brasileiro. Motociclista só não é uma espécie em vias de extinção neste pais porque motas são os veículos motorizados mais vendidos, segundo as estatísticas. E o seu número continua aumentando  exponencialmente.

Mas quanto a este acidente fiquem tranquilos. O motociclista levantou-se pelo seu próprio pé, sem sequer um arranhão pois a roupa adequada o protegeu. Agentes da policia estavam perto e tudo terminou calmo, sem dramas. Mas, infelizmente, na maior parte dos casos não é assim.

6 comentários:

  1. Fiquei pensando no que chamam "mal necessário" e em tudo o que esse mal, mesmo sendo necessário (para alguns ou para alguma forma de vivência) causa...

    Adoro a delicadeza de sua pena, de sua escrita.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que este sobreviveu devido a sua prudência em usar equipamento adequado.
    Mas que o nosso trânsito é louco, isto é mesmo. Fico assustado toda vez que tenho que atravessar as avenidas da cidade. É algo que não me apetece!

    Beijos meu amor.

    ResponderEliminar
  3. Fico cada vez mais desanimada e assustada cada vez que tenho de sair de carro. Mesmo nas pequenas cidades, o transito tem ficado amalucado. Parece ter mais veículos que pessoas... é insano.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. No Brasil se tornou proibida a palavra Preto. Cuidado, ManDrag... kkk

    ResponderEliminar
  5. Se a venda de motas continua aumentando talvez acabem por vencerem os carros , não?

    Abraço grande, lindo

    ResponderEliminar