Mostrar mensagens com a etiqueta rainha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta rainha. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REPÚBLICAS?!

Cristina Kirchner, Presidente da República Argentina

Trono, faixa, ceptro, só falta mesmo a coroa para se fazer passar por uma rainha.

Mas não é este o único caso, nem o único aspecto que faz com que as ditas repúblicas se assemelhem a monarquias electivas. Há todo um vício de mordomias que depois da abolição das monarquias não foram abolidas nem erradicadas.

Os monarcas e suas cortes, foram substituídos por presidentes e suas elites políticas republicanas; muitas vezes até com privilégios hereditários. E tanto em regimes de direita como de esquerda!

Não passam de uma corja de farsantes oportunistas!

Para quando um revisão profunda dos vícios governativos de muitíssimas das repúblicas actuais? Para quando o fim dos privilégios e mordomias dos políticos, que juram estar ao serviço dos povos e das nações, mas cobram muito caro por tais serviços? Para quando o fim destas democracias republicanas, nas quais o último a mandar é o povo?