Mostrar mensagens com a etiqueta internet. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta internet. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de maio de 2012

WWW


Poucos conhecerão o rosto simpático da foto. Assim também como o nome Tim Berners-Lee nada diga para muitos, mesmo muitos, de vós que estais aqui lendo este texto. Esse rosto e esse nome são do criador da internet. A www que todos conhecemos e usamos.


Esse senhor, Tim Berners-Lee, idealizou e criou um sistema de comunicação de massas livre e gratuito. E ainda hoje continua lutando pela liberalização e gratuitidade dessa sua criação.


Foram as grandes corporativas do ramo que se opuseram a essa liberdade e impuseram a regra capitalista do lucro a todo custo e sobre tudo. Assim, aquilo que poderia e deveria, ser de acesso geral e um serviço público sem custos, tornou-se um dos maiores negócios da actualidade.


Pessoal! A internet foi criada para ser de acesso livre e gratuita! Não deveríamos pagar um tostão furado, que fosse, para aqui estarmos e partilharmos nossas experiências e saberes.


Continuamos a ser os escravos do capitalismo selvagem e omnipotente!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUOTIDIANOS - IN THE SPOT

Um cretino ganha balúrdios para levar a malta a divertir-se no mar, esquecendo que são os passageiros que estão lá para se divertir e não ele. Faz uma série de burrices e quando a coisa fica preta diz que num balanço brusco do navio ele caiu directamente num bote salva-vidas. Milagre! Entretanto o navio naufraga com milhares de pessoas a bordo e a morte de um número ainda não determinado delas. Chocado o chefe da capitania próxima, que testemunha tudo ao vivo, berra ao telefone, para o cobarde capitão da nave: “Vada bordo! Vada bordo, cazzo!” Para assim assumir o resgate dos náufragos que estavam sob a sua responsabilidade.

O apelo virou bordão que denuncia a incompetência e cobardia dum títere ao serviço de mais uma indústria de ganhar dinheiro fácil.


Em Goiana, Pernambuco, Brasil, dum dia para outro uma fonte, que abastecia cerca de cinquenta famílias nas redondezas, desata a jorrar água de cor vermelha. Vai daí a populaça desatina e declara a água como milagrosa e logo se começam organizando romarias para beberricar e recolher a suposta água abençoada. Até que as autoridade sanitárias sabendo do caso interditam a fonte e fazem recolha de amostras para análise declarando numa primeira apreciação que se constatam vestígios de coliformes fecais (que seja lá o que for não tem um nome muito asseado).

Mas será que ninguém consegue pôr um pouco de tino nas cabeças desse povinho analfabeto de que nem tudo é obra dum deus milagroso? E que todo o ser humano é dotado dum cérebro para pensar?


A investida brutal do capitalismo contra a liberdade de comunicação iniciou a sua guerra. Quando no congresso americano se preparam leis para limitar a circulação de ficheiros e informação na internet (ou seja, tentam legalizar a censura) o FBI fecha as instalações da MEGAUPLOAD e arrastam os seus fundadores e gestores para os tribunais onde serão dilacerados pelas sanguessugas das indústrias discográficas e cinematográficas.

Pessoal internético, é hora de deixarmos de ingenuidades obtusas e tontices parvas e começar a abrir os olhos para preservar a nossa liberdade de acesso e informação na internet! Deixemos de ingenuidades de que a política é só para os políticos, Senão um dia chegará em que para termos acesso à internet precisaremos de autorização judicial.

ABRAM OS OLHOS! VADA BORDO, TUTTI! CAZZO!

quarta-feira, 2 de março de 2011

PODER OU CONTRA-PODER?

A ameaça do rato

Limitação de acesso à internet passou a ser a primeira medida tomada pelos regimes hegemónicos e ditatoriais quando ameaçados.

"Egipto apoia os trabalhadores do Wisconsin, um mundo uma dor"