quinta-feira, 31 de março de 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
DE BRAÇOS ABERTOS
segunda-feira, 28 de março de 2011
SOGRAS E ESTRELAS
— Sogrinha, eu gostaria muito que a senhora fosse uma estrela!
Ela não cabe em si de felicidade e responde:
— Quanta gentileza, genrinho. Porque diz isso?
— Porque a estrela mais próxima está a milhões de milhões de quilômetros da Terra.
sábado, 26 de março de 2011
Ya Oum Allah
"A canção é um hino cristão árabe de louvor a Maria, que é muito reverenciada por várias comunidades cristãs do Líbano, tal como por muçulmanos.
No Líbano a festa da Anunciação é celebrada tanto por cristãos como por muçulmanos sob o título “Juntos em volta de Maria, A Nossa Senhora”. Isto faz de Maria um símbolo único de unidade das duas comunidades religiosas."
Original in All About Mary:
"Ya Oum Allah (Oh Mother of God) by the Lebanese singer Fairouz.
The song is an Arabic Christian hymn in honour of Mary, who is very revered by the various Christian denominations of Lebanon, as well as Muslims.
In Lebanon the feast of the Annunciation is celebrated by both Christians and Muslims under the title ‘Together around Mary, Our Lady’. This makes Mary a unique symbol of unity between the two religious communities.
Ya Oum Allah (Oh Mãe de Deus) pela cantora Libanesa Fairouz."
sexta-feira, 25 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
O ATEU
quarta-feira, 23 de março de 2011
O SURURU DO RECIFE
terça-feira, 22 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
A CENA
domingo, 20 de março de 2011
HIPOCRISIA E INGENUIDADE
Vamos começar a usar o raciocínio e deixar de ter arroubos dramáticos perante propaganda duvidosa!
Então o que querem os senhores da Liga Árabe? Não creio que eles supusessem que uma intervenção militar seria ficarmos sentados esperando que o senhor Gaddafi desbaratasse o seu próprio povo na sua tentativa assassina para se manter no poder, num gesto de estúpida e arrogante prepotência.
Exclusão aérea e bláh-bláh-bláh! Mas quem se convence que exclusão aérea é apenas pedir por favor ao senhor carniceiro que não levante os seus aviões do solo e permitir que ele bombardeie as suas populações com tanques e artilharia terrestre?
Baseada em imagens divulgadas pela propagandística televisão líbia, sem confirmação independente, a Liga Árabe vem agora reclamar que não era isto que apoiava. Mas querem nos fazer acreditar que apoiaram uma acção militar sem saberem os contornos e planos de acção dessa intervenção? Chamem-me parvo, mas não me chamem estúpido!
Os senhores da Liga Árabe sabiam muito bem (conhecem muito bem esses truques de propaganda por mote próprio) que o facínora iria intensificar os seus ataques dissimuladamente para depois apresentar os destroços e vítimas como alvos dos ataques da Coligação Internacional. É um truque muito usado por regimes de propaganda naquelas bandas e em regimes totalitários e ditatoriais em geral. Assim como o subterfúgio infame de usarem populações civis como escudo de protecção às suas instalações militares.
Se os senhores da Liga árabe estão tão preocupados com a integridade física das populações, porque não se erguem contra os regimes opressores dentro do seu próprio Conselho perante o clamor das populações violentadas e metralhadas no Yémen e Bahrein? Porque não vão eles até Tripoli exigir ao carniceiro Gaddafi que se demita e pare de perseguir e alvejar o seu próprio povo, dando assim fim a esta carnificina? Afinal onde está a misericórdia desses senhores quando se trata de defender as suas populações e os direitos humanos nos seus próprios países?
Quanto aos protestos russos... (já não esperávamos outra coisa). Se se abstiveram de votar no Conselho de Segurança da ONU, então que se abstenham agora de propaganda rasca! Eles têm feito o mesmo e muito pior no seu território e dos vizinhos (vide Geórgia e Tchetchénia). Shame on you, Medvedev & Putin!
Os jornalistas estrangeiros têm sido impedidos, pelo regime de Gaddafi, de visitarem as zonas bombardeadas pela Coligação Internacional, assim como de visitarem os hospitais para observarem os feridos dos bombardeamentos. Apenas um grupo de seleccionados jornalistas foram conduzidos a um funeral colectivo de alegadas vítimas dos bombardeamentos.
É ignóbil como estes senhores do poder ignoram os direitos humanos nos seus países, mas depois vêm reclamar dos outros o respeito desses direitos.
Nota: a grafia dos nomes estrangeiros é de minha livre opção, independente de convenções ortográficas.
sábado, 19 de março de 2011
PRETO E BRANCO
A vida não é preto e branco, claro e escuro, bem e mal, luz e trevas, doce e amargo, fora e dentro, sim e não. A vida não é feita de opções entre extremos.
A vida é composta de cambiantes. Uma paleta de cores que misturamos e com as quais compomos o nosso quadro, cenário das nossas vivências e percursos.
A vida não é feita de chegadas e partidas, porque nunca deixamos nada para trás. Tudo o que somos e alcançámos vai connosco para onde formos. E para sempre permanecemos por onde já passámos e na alma e corações de quem tocámos.
Perguntaram-me se gostava ou não de melancia. Respondi que não. Ao que replicaram; “Mas comes!”. De novo respondi: “Eu disse que não gosto, não disse que detesto.” Sim, eu como melancia, mesmo não sendo uma das minhas frutas favoritas.
Na vida há muita coisa que fazemos não por gosto, mas porque entendemos a sua utilidade e conveniência. E se não nos ensinaram isso em criança... então devemos ensiná-lo a nós próprios. A vida não é só “eu gosto”, “eu quero”, “apetece-me”.
A vida não é só EU.
sexta-feira, 18 de março de 2011
8 EM 7
Diz o provérbio que "um japonês cai sete vezes mas levanta-se oito".
quarta-feira, 16 de março de 2011
PÓS-CARNAVAL
Ok estes dois não serão cafuçus pernambucanos, mas foi o que encontrei na net que mais se parecesse. E se o príncipe britânico não que ser lobo não lhe vista a pele. Tem cá um ar mais foleirão...
terça-feira, 15 de março de 2011
ESTUPIDEZ
domingo, 13 de março de 2011
DANDO VOZ AOS SILENCIADOS: HÜRREM
Na sequência da proibição do Blogger por parte do governo turco a amiga Hürrem pediu-me para publicar a mensagem que a seguir transcrevo:
"Prezados amigos e seguidores do Blog 'Vida na Turquia e outras cositas mas' estou utilizando este espaço tão gentilmente cedido pelo amigo ManDrag, para informar a todos de uma situação que está ocorrendo aqui na Turquia.
O Blogger foi bloqueado no país por tempo indeterminado, ou seja, todos os blogs e sites abrigados neste espaço estão impossibilitados de serem acessados. As informações são as de que uma empresa à cabo turca, detentora dos direitos de transmissão dos jogos de futebol das ligas turca e européia, teria conseguido na justiça o direito de bloquear o Blogger porque, segundo as informações, alguns blogues estariam mostrando de forma "pirata", partidas de futebol das ligas citadas acima.
Eu estava acessando o blog até alguns dias atrás, dando um "jeitinho brasileiro" , mas aparentemente tem dias que isso funciona, tem dias que não. Sendo assim, como não se sabe exatamente quando o Blogger será liberado de novo (O Youtube esteve bloqueado por aqui por muito tempo, sendo liberado recentemente), então se eu der uma parada nos textos, ou não escrever periodicamente, não pensem que abandonei o blog, estarei de volta assim que conseguir o acesso regular novamente.
Um abraço a todos! E mais uma vez obrigada amigo ManDrag!"
Hürrem
sexta-feira, 11 de março de 2011
ESCUTANDO A HISTÓRIA
O que estais prestes a assistir é um momento histórico. Porque a música também faz história. Em 1981 a China quebrou a sua barreira cultural ao ocidente ao convidar Jean Michel Jarre para uma série de concertos no seu território, após ter escutado os seus dois primeiros álbuns, “Oxigene” e “Equinoxe”, que foram os primeiros registos musicais ocidentais a passar nas rádios chinesas comunistas.
Neste vídeo pode-se assistir ao início do concerto inaugural em Pequim a 21 de Outubro de 1981, onde se escuta Overture (uma versão mais lenta da abertura de Magnetic Fields) e Arpegiator (uma estreia absoluta que nunca foi gravada em estúdio e raramente executada posteriormente).
Quem quiser assistir ao documento vídeo, em oito partes, inspirado e baseado na digressão The Concerts in China, poderá fazê-lo no dispositivo publicado na barra lateral à direita.