Os mais velhos decerto lembrarão este estribilho duma canção do pós-25 de Abril. Os mais novos e que não viveram esses anos auspiciosamente conturbados da História recente de Portugal, poderão não conhecer a canção do Fernando Tordo, mas por certo que o estribilho lhes fará sentido.
Esta semana foi assassinado um jovem de 18 anos em plena cantina da Casa Pia, no decorrer duma batalha campal durante o almoço. Ao que consta uma horda de jovens arruaceiros de bairros periféricos invadiram as instalações do colégio, nomeadamente a cantina onde se servia o almoço, para um ajuste de contas entre bandos rivais.
Isto tira-me do sério e vou directo aonde mais magoa, sem rodeios.
Afinal onde está a merda de Socialismo deste dito Partido Socialista que monopoliza o poder neste país?
Um governo que é todo mãos largas para salvar os ricos dos seus azares gananciosamente especulativos, desbaratando milhões do erário público a salvar as fortunas dos ricos ao resgatar bancos vocacionados em ganhar dinheiro com especulação de dinheiro, sem que dessas actividades resulte algum proveito para o bem-estar da população em geral.
Um governo que quando se trata de disponibilizar verbas para uma melhoria das condições de vida dos mais carenciados, nunca tem dinheiro e distribui esmolas que mal dão para substituir uma telha numa escola a cair.
Um governo que é cego à escandalosa degradação a que chegou a situação da Casa Pia.
Já não bastava a lenta agonia do infame processo de pedofilia envolvendo a vetusta Instituição, como agora ainda temos que assistir à ignomínia duma batalha campal em pleno refeitório com vários feridos e uma vítima mortal.
Sempre ouvi dizer que "depois de casa arrombada, trancas à porta", mas ao que consta este governo (responsável máximo pela Instituição em questão, uma vez ser instituição pública de responsabilidade estatal) não quer aprender mesmo e segue na sua arrogante atitude de apenas olhar para as cifras dos relatórios financeiros e dos interesses dos seus acólitos e promotores.
Portugal já vai além da República das Bananas, agora já é em definitivo o Couto dos Cartéis.
2 comentários:
Meu querido, comungo de todo quanto escreveste tanto na raiva como na dor!
Para ti , para quem desejares também, Festas serenas, Natal de paz e muita saúde em 2009!
Toda a minha ternura.
Salve! São Amiga
Bem hajas pela visita e pela solidariedade.
Para ti também santas Festas e auspicioso Ano Novo.
Um abraço do tamanho do mundo!
Salutas!
Enviar um comentário