sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A DANÇA DE PEDRA DO CAMALEÃO



Ricardo Pinto escreveu uma trilogia, que alguns tentam enquadrar no género fantástico, outros no de ficção-científica, mas que para o autor não se inscreve em nenhuma categoria específica. “A Dança de Pedra do Camaleão” é uma alegoria crua e desabrida do mundo em que vivemos, com todas as suas decadentes grandezas e agonizantes misérias. É também a história da auto-descoberta dum jovem e do seu papel num mundo, que ele rejeita ao perceber o seu lugar nele.

Com todos os ingredientes dum grande épico, “A Dança de Pedra do Camaleão” é uma epopeia arrebatadora que nos transporta, através duma escrita requintada e envolvente, por um mundo transbordante de emoções.

Volume I: “Os Escolhidos”; volume II: “Os Guardiães dos Mortos”; volume III: “O Terceiro Deus”.

Estes livros eu os levarei sempre comigo. Minha leitura favorita de sempre e em qualquer momento.

Pena que não haja nenhuma edição no mercado brasileiro.



Ricardo Pinto

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

interessantíssima a temática ... e aqui entre nós ... só entre nós ... bem confidencial .. o Ricardo Pinto é uma delícia eim? rs

São disse...

Não os li, como sabes.

EStou lendo "Até ao Fim da Terra" do israelita David Grossman e acho que merece todos os prémios que tem recebido.

UM abraço com muitasssss saudades

Serginho Tavares disse...

uma pena mesmo que não se ache estes livros no Brasil. tenho certeza que muitos gostariam!
beijos