sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A ADAGA


A atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2009 a Barak Obama é uma adaga apontada ao desempenho futuro do Presidente dos Estados Unidos da América.

Entendo esta atribuição mais pelo advir, que por feitos passados. Barak Obama trouxe uma esperança de mudança na governação duma das mais influentes nações do mundo actual. Mas pouco mais que isso fez, no curto espaço de tempo que vem desde a sua nomeação no cargo de Presidente. 
Contudo, não pretendo com isto defender que apenas os sublimes heróis divinamente abençoados merecem o destaque e reconhecimento. Talvez seja este também um gesto de intenção de mudança na política de atribuição dum prémio que tantas opiniões contraditórias levanta sempre.

Grandes desafios esperam Obama e todo o seu desempenho irá ser apreciado dum modo muito mais exigente, por opositores e adeptos. Esperemos que o rasto da sua governação venha a estar ao nível da expectativa levantada por esta honrosa distinção.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

coitado
além de governar os EUA o homem ainda ganha um prêmio Nobel?
é muito pra uma pessoa só em pouco menos de um ano!

mas torço por ele
beijos amor
te amo

São disse...

Pois coincidimos na avaliação da atribuilºao do Prémio.
Oxalá não swja um presente envenenado!
Oxalá Obama esteja à altura do que se espera do seu desempenho!

Não consigo comentar no Vox: gostei da canção, claro, Também das fotos e achei muita piada à Lua "pendurada" na grua, rrss


Um excelente fim de semana, lindo.