domingo, 13 de março de 2011

DANDO VOZ AOS SILENCIADOS: HÜRREM


Na sequência da proibição do Blogger por parte do governo turco a amiga Hürrem pediu-me para publicar a mensagem que a seguir transcrevo:

"Prezados amigos e seguidores do Blog 'Vida na Turquia e outras cositas mas' estou utilizando este espaço tão gentilmente cedido pelo amigo ManDrag, para informar a todos de uma situação que está ocorrendo aqui na Turquia.

O Blogger foi bloqueado no país por tempo indeterminado, ou seja, todos os blogs e sites abrigados neste espaço estão impossibilitados de serem acessados. As informações são as de que uma empresa à cabo turca, detentora dos direitos de transmissão dos jogos de futebol das ligas turca e européia, teria conseguido na justiça o direito de bloquear o Blogger porque, segundo as informações, alguns blogues estariam mostrando de forma "pirata", partidas de futebol das ligas citadas acima.

Eu estava acessando o blog até alguns dias atrás, dando um "jeitinho brasileiro" , mas aparentemente tem dias que isso funciona, tem dias que não. Sendo assim, como não se sabe exatamente quando o Blogger será liberado de novo (O Youtube esteve bloqueado por aqui por muito tempo, sendo liberado recentemente), então se eu der uma parada nos textos, ou não escrever periodicamente, não pensem que abandonei o blog, estarei de volta assim que conseguir o acesso regular novamente.

Um abraço a todos! E mais uma vez obrigada amigo ManDrag!"

Hürrem

7 comentários:

Unknown disse...

Na Turquia não há pirataria de nenhuma espécie? Nem mesmo de músicas e de filmes? Se for para a justiça de lá bloquear o Blogger e o YouTube por causa disso, deveria bloquear toda a internet de uma vez. Não que eu considere a idéia civilizada, longe disso e pelo contrário. Essa decisão judicial tá me cheirando a corrupção e favoritismo.
Não conheço o blog de Hürem, mas me parece interessante. Espero que retorne logo.
[Mandrag, obrigado pela atençao. Vou conferir o site q vc passou. Adoro as molduras q vc usa nos vídeos)]
Beijos.

Serginho Tavares disse...

que triste isso! e depois querem entrar pra União Européia assim?
afff

Anónimo disse...

Dia de sorte, to conseguindo comentar.

O Junnior falou tudo. Tem muita pirataria aqui sim; é que esses donos da digitürk, principalmente dos envolvidos com canais de esportes e futebol, são todos uns aproveitadores,corruptos e mafiosos. O "circo" do povo aqui tb é o futebol, e eles aproveitam isso pra usar suas influências ao seu bel prazer, sem considerar os direitos das outras pessoas, inibidas de se expressar através do blogger.

E assim,Serginho, realmente a Turquia não entra pra UE. Mas isso é só um aspecto do problema. O fato de serem mulçumanos, e terem no poder agora um partido político conservador, é a principal razão. A Turquia ainda oscila entre os direitos democráticos...Precisam de mais tempo para resolver vários problemas!O que são 88 anos de laicização frente à séculos da imposições islâmico-otomanas?

Lobo disse...

Nossa que coisa extremista... preguiça de rastrear os blogs que estão dando prejuizo?

Beijo Mandrag!

Beth/Lilás disse...

Poxa vida, fico triste de ver a intransigência ainda em certos povos e seus governantes!
Espero que a situação se restabeleça logo.
bjs cariocas

Hürrem disse...

Oi ManDrag,
Já que hoje consegui acessar ao blog hoje (mas o bloqueio ainda continua)passei por aqui para te agradecer mais uma vez pelo espaço concedido e dizer AMEI a foto que vc colocou, bem como a imagem do título do blog. Ficou demais!! Çok Tesekkure ederim ( muito obrigada em turco) :):)

Dona Sra. Urtigão disse...

É, agora digo para mim o que comentei n'alguma postagem acima...calma, não se revolte com o mundo, cada um esta no seu máximo...fazer o que alem de tentar tolerar e viver...