quarta-feira, 9 de março de 2011

DISCIPLINA

Já todos conhecem o modelo de reabilitação imposto na penitenciária de Cebu, nas Filipinas. Os que não conhecem ficarão a conhecer neste vídeo.
É um sistema obrigatório para todos os detidos, isentos ficando os idosos e doentes, de participarem nos exercícios de coreografia de dança baseados em grandes sucessos musicais. Uma ideia do Consultor de Segurança do Governo de Cebu, Byron Garcia, que muito sucesso tem tido não apenas através dos vídeos divulgados na internet, mas principalmente pelo resultado no comportamento da população de detidos.
Sugestão: Para verem com imagem completa cliquem sobre o título do vídeo para abrir directamente no Youtube.

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

uma ideia que não custa nada ser copiada!

Unknown disse...

Uaw. Que cicronia!
Eu já tinha visto uma apresentação deles com a música "Thriller", também do Michael Jacckson, mas não sabia que o feito se transformou em modelo de reabilitação imposto pela penitenciária filipina. Muito digno e um show de apresentação.
Beijos.

Beth/Lilás disse...

Ai, que fantástico ManDrag!
Eu vi o vídeo todo e meu coração sempre se enche de emoção com a voz e a força que Michael Jackson imprimia em suas músicas, seus passos de dança que ficarão para sempre, uma marca forte demais para ser esquecida.
E que trabalho bonito e de integração este coreógrafo está fazendo com estes rapazes! Tomara que isso sirva para ajudá-los psicologicamente.
adorei ver e ouvir o inesquecível MJ por aqui.
bjs cariocas