sexta-feira, 11 de março de 2011

ESCUTANDO A HISTÓRIA

O que estais prestes a assistir é um momento histórico. Porque a música também faz história. Em 1981 a China quebrou a sua barreira cultural ao ocidente ao convidar Jean Michel Jarre para uma série de concertos no seu território, após ter escutado os seus dois primeiros álbuns, “Oxigene” e “Equinoxe”, que foram os primeiros registos musicais ocidentais a passar nas rádios chinesas comunistas.

Neste vídeo pode-se assistir ao início do concerto inaugural em Pequim a 21 de Outubro de 1981, onde se escuta Overture (uma versão mais lenta da abertura de Magnetic Fields) e Arpegiator (uma estreia absoluta que nunca foi gravada em estúdio e raramente executada posteriormente).

Quem quiser assistir ao documento vídeo, em oito partes, inspirado e baseado na digressão The Concerts in China, poderá fazê-lo no dispositivo publicado na barra lateral à direita.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

3 comentários:

tulipa disse...

Mesmo do fundo do coração, adorei o filme "This is it", do post abaixo.

Música - também gosto de Jean Michel Jarre!!!

Entretanto, vivo a vida da forma que sei.

Tento sempre TRANSFORMAR A VIDA NUM MAR DE PÉTALAS! Faço por isso, mesmo contra ventos e marés...

No passado dia 6 de Março de 2011 realizou-se mais uma Actividade d'A Natureza ensina!

Conhecer a Mata da Machada!

Durante toda a manhã visitámos a Mata Nacional da Machada.

"Designa-se hoje Mata Nacional da Machada, a propriedade constituída pelo antigo Pinhal de Vale de Zebro e pela Quinta da Machada.

A Quinta da Machada pertencia ao “Convento de Nossa Senhora da Luz da Ordem de Cristo”, porém quando foram extintas as Ordens Religiosas em 1834 foi adquirida por um particular, sendo mais tarde aforada ao Estado que a anexou ao Pinhal de Vale de Zebro.

Encontra-se situada no centro da Península de Setúbal, entre as povoações de Coina, Palhais e Santo António da Charneca.

Sujeita a Regime Florestal esta Mata encontra-se hoje, sob a gestão da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste e ocupa uma área com cerca de 385,7 hectares.

Sendo a única área florestal de razoável dimensão do Concelho, a Mata é considerada o “Pulmão da Cidade” e um local privilegiado para actividades de recreio e lazer, dispõe de um parque de merendas e diversos fontanários, para além de um Centro de Educação Ambiental e de uma rede de estradas e caminhos frequentemente utilizados para práticas desportivas, permitindo à população uma melhor qualidade de vida."

Unknown disse...

Nossa, quanto tempo eu não escutava o som viajante de Jean Michel Jarre! Pensando bem, a sua música tem muito a ver com o oriente mesmo.
Mandrag, como vc consegue emoldurar os vídeos do YouTube?
Beijos e bom domingo.

Serginho Tavares disse...

E tinha que ser com o grande Jean Michel Jarre
Beijos meu amor