quarta-feira, 23 de março de 2011

O SURURU DO RECIFE

É aqui que eu vivo!

Recife, a esplendorosa "Veneza do Sul", como é apelidada pelos autóctones, o que só pode revelar ignorância de quem nunca saiu em viagem pelo mundo, ou um pretensiosismo idiota, pois até mesmo o próprio Darwin referiu-se à cidade, que tão mal o recebeu, nos seguintes termos: A cidade é repugnante em toda parte, com suas ruas estreitas, mal pavimentadas e imundas. (...) Não havia nada na vista, no odor ou nos sons dessa grande cidade que pudesse deixar em minha mente alguma impressão agradável. (conferir aqui). Confesso que se o memorável naturista por cá voltasse nos dias que correm iria expressar a mesma opinião. Parece que a cidade não mudou o seu modus vivendi ao longo dos séculos, continuando a partilhar o quotidiano com o lixo e a degradação.


Eis! que com espanto, verifiquei que afinal nesta cidade marítima, que vive de costas para o mar, também há um petisco típico marinho: o sururu. Hum... há dois anos que cá vivo e os meus guias falharam redondamente nessa informação básica. hehehe Estão perdoados pelo amor que lhes tenho!
Mas fiquei sabendo dessa iguaria da pior maneira; através duma notícia no Jornal Hoje da rede de televisão Globo. Assistam o vídeo aqui. Et bon apetit!

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

Mas a culpa nem é nossa! Como bem viste no vídeo, o sururu anda caro e em falta! Hahahaha

Beijos

Beth/Lilás disse...

É meu amigo, nada é perfeito neste mundo!
Ainda bem que achastes algo que lhe faz feliz por aí, pelo menos até ficares enjoado. hehe
beijocas cariocas

São disse...

Aveiro também é designada por "Veneza Portuguesa" e Sampetersburgo por "Veneza do Norte" rrss


Sócrates, em virtude do chumbo do PEC 4, por toda a oposição,apresentou a sua demissão a Cavaco!

Prevísivel resultado: o estado do país irá piorar muito!

E veremos que fará o bom povo português nas eleições que agora irão aparecer inevitavelmente.


Abraço-te

Unknown disse...

Pra mim não há espanto algum e é uma pena que a população do Brasil não aprende a lidar com a natureza.
Recife é só um exemplo.
Beijos.

Hürrem disse...

Amigo ManDrag,

Já estivesse no Recife há uns anos atrás....confesso que vc tem toda a razão...também achei a cidade muito suja e descuidada. Uma pena, poderia ser bem bonita. Mas o que mais me horrorizou mesmo, foi a ida a Porto de Galinhas, onde nas fotos tudo é lindo, e lá chegando a gente fica maravilhada, mas eis que, chegando perto das 4 da tarde, a maré sobe bastante e com ela vem um monte de lixo, vindos não sei da onde, que vc que está na praia tem que sair correndo fugindo daquela invasão de imundicie! Uma lástima mesmo, pois o lugar é realmente lindo! Abraços