sábado, 19 de março de 2011

PRETO E BRANCO

A vida não é preto e branco, claro e escuro, bem e mal, luz e trevas, doce e amargo, fora e dentro, sim e não. A vida não é feita de opções entre extremos.

A vida é composta de cambiantes. Uma paleta de cores que misturamos e com as quais compomos o nosso quadro, cenário das nossas vivências e percursos.

A vida não é feita de chegadas e partidas, porque nunca deixamos nada para trás. Tudo o que somos e alcançámos vai connosco para onde formos. E para sempre permanecemos por onde já passámos e na alma e corações de quem tocámos.

Perguntaram-me se gostava ou não de melancia. Respondi que não. Ao que replicaram; “Mas comes!”. De novo respondi: “Eu disse que não gosto, não disse que detesto.” Sim, eu como melancia, mesmo não sendo uma das minhas frutas favoritas.

Na vida há muita coisa que fazemos não por gosto, mas porque entendemos a sua utilidade e conveniência. E se não nos ensinaram isso em criança... então devemos ensiná-lo a nós próprios. A vida não é só “eu gosto”, “eu quero”, “apetece-me”.

A vida não é só EU.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

a vida é bem mais complicada...
te amo

beijos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia de domingo ManDrag!
Sim... a vida não é só EU.
Nesse tempo em particular os pronomes possessivos devem cair por terra.
SOMOS!!!Fluindo sem antes e nem depois....apenas vivos nesse instante sagrado!
O "EU SOU" passa agora para "SOU".
Adorei seu texto...
Um abraço grande
Astrid Annabelle