sábado, 19 de novembro de 2011

ACIMA E ABAIXO

Sob os braços abertos do Cristo, bem no alto, lá ao fundo.

Neste nosso mundo, ao fim de dois mil anos de cristianização, ainda continuamos a viver uns por cima e outros por baixo. Embora a foto seja uma imagem colhida no Rio de Janeiro, ela poderia retratar qualquer outra cidade desta nossa civilização planetária capitalista.

9 comentários:

Unknown disse...

E o pior é imaginar que esta sociedade não enxerga os que estão por baixo. Nem mesmo se o piso fosse de vidro (na foto).
Bjaum.
Obs: vc deveria fazer uma postagem sobre a experiência da escola. Seria interessante saber as perguntas das crianças e as respostas dadas (se vc conseguir lembrar).

Beth/Lilás disse...

Querido amigo!
Sim, poderia ser em qualquer outro lugar deste nosso louco mundo, mas eu que vivo aqui e presencio tanto contraste, digo-lhe que a cada dia me sinto mais e mais triste neste sentido, porque não é possível que não se consiga resolver um problema desses, afinal a gente vê por todos os lados, mas o poder público parece que só anda de helicóptero, não põe os pés no chão. E as novelas globais ajudam a disseminar uma ideia de Rio que não existe, só existe em ilhas fechadas, condomínios longe e dentro deles.
Estou farta de tudo isso e pagar tão caro IPTU para não ver nada feito.
um super abraço carioca

Diogo Didier disse...

É uma sociedade de contrastes que preferi mascarar a ter que resolver os problemas de uma parcela da população que vive esquecida.

Lobo disse...

Pior que isso existir, é o fato da gente se acostumar...

São disse...

Acho que já tinha comentado.

Gandhi dizia que admirava Cristo, mas não os cristãos: concordo!

Beijinho.

Anónimo disse...

To começando a concordar e entender aqueles filósofos existencialistas e pessimistas...parece mesmo qque a realidade do homem é em essencia a "vontade de poder"
Abraços amigo...Que estejas bem!

Leika Horii disse...

Estou preocupada com os mendigos das cidades que receberão a copa; afinal, a cidade tem que estar "bonita" para receber os gringos. =/

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

esta é a podridão humana ... não importa a ideologia ... seja ela capitalista ou não sempre será permeada por esta questão do poder ...

muito triste mas é a realidade dos fatos ...

bjão

Hürrem disse...

Amigo ManDrag, concordo com a amiga Mari, tudo é realmente baseado em poder,o ser humano, em geral, só quer mesmo é saber dele, não importanto mais nada, nem o próximo. Mas discordo contigo quando colocas esse fato, a miséria humana em que a sociedade está inserida, na conta apenas do cristianismo, fosse dessa forma os países que seguem o islã não teriam miséria absoluta, como acontece nestes países da África, por exemplo.
Um abraço fraternal