domingo, 13 de novembro de 2011

ÁGUA


Eu moro numa cidade do litoral brasileiro onde chove todas as semanas, nem que seja uma chuva rápida numa noite esquecida. No entanto anda sempre todo mundo a arrepelar os cabelos com a falta de água nas torneiras. E os que podem dar-se ao luxo, pagam preços exorbitantes por um carregamento de água potável entregue por um camião cisterna (localmente chamam de camião pipa) à porta de casa.

Não entendo como, sendo o Brasil, um pais com tantos recursos hídricos pode sofrer com tanta falta de água. Não entendo como o país com o maior potencial hídrico e a maior reserva de água doce do planeta sofra tanto de falta de água. Não entendo como o país que tem 13% de toda a água doce do planeta faça a sua população sofrer com tanta falta de água. Alguém me explique como pode haver tanta má gestão. Por favor!



9 comentários:

Serginho Tavares disse...

A resposta está no seu post amor: má gestão! Da mesma forma que o dinheiro do povo some dos cofres públicos, a água também some é só vai para quem pode pagar!

Excelente post, meu amor!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Minas Gerais, BH em particular, é atualmente uma terra árida ... OMG!

Chuva please!

Lobo disse...

Falta de estrutura é isso ai.

Não é que não tenha. Mas a questão é que não está distribuida igualmente pelo país e as medidas de transporte ainda são bem ruins

Hürrem disse...

Amigo excelente post!! realmente a pergunta que nao quer calar, como pode faltar tanta água no Brasil? Uma vergonha o descaso dos nossos governantes e da má gestão generalizada!!! Abraços

São disse...

Porque a gestão é má e, principalmente, porque foi privatizada.

E é isso que Passos Coelho and boys pretendem fazer em Portugal!!!


Bons sonhos.

BlueShell disse...

Eu não tnha conhecimento desse dados nem dessa situação mas...perante isso, de fato...alguém devia explicar porque raios isso acontece. Estou contigo!

Beijo e obrigada pelas visitas.
BS

Leika Horii disse...

"Eu moro numa cidade do litoral brasileiro onde chove todas as semanas, nem que seja uma chuva rápida numa noite esquecida."

Que lindo~!
Linda a frase, não a má gestão.... claro... rs

Unknown disse...

O Serginho escreveu o que eu ia por aqui. Só que a resposta está na própria postagem e não na anterior (última linha): má-gestão.
Bjus queridão e obrigado pelas suas ilustres visitas ao meu cafofo. ;)
Bom dia para todos.

Magia da Inês disse...

♡°
º✿
º° ♥✿
Olá, amigo!
Não sobra dinheiro para o essencial porque vai tudo para a corrupção.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Minas

❣✿