quinta-feira, 9 de abril de 2009

RUFFLES

Uma sandes de fiambre para tomar o Xanax (ansiolítico); a toma vespertina, a segunda do dia.

Depois foi assistir o final do noticiário televisivo, até me vir sentar aos comandos da nave (o meu Macbook).

Passei em revista os trabalhos em curso (ok! tudo baixando direitinho!), que não posso aqui revelar para não ser incriminado por usufruto de propriedade artística sem os pagamentos que os tubarões das editoras roubam para encher as suas fartas panças e depois dão-lhes o nome de: direitos de autor.
Ah! Ah! Ah! Direitos de autor!... Melhor será chamar de espólio dos parasitas que engordam à custa da criatividade alheia.
Toda a indústria do entretenimento é uma imensa farsa de crápulas sem escrúpulos.

A minha mãe nunca recebeu direitos de autor por gerar um génio como eu!

Mas eu estava fazendo outro relato. Retomando... Com um pacote de ruffles (eu prefiro lisas, mas como não haviam...) com sabor a cebola e salsa (prefiro as de sabores a ervas, pelo menos ajudam a disfarçar o gosto de óleo resquentado) de um lado e um copo de pilsen (é uma variedade de cerveja!) Antarctica (a Antarctica não produz apenas refrigerante de guaraná!) do outro lá fui em busca das notícias sobre a greve de fome do actual Presidente da Bolívia Evo Morales.

A banda sonora estava a cargo do Amarok de Mike Oldfield e a cerveja bem geladinha. Hummm!...

Mas voltemos a Evo Morales, um homem que eu muito admiro e mais um exemplo de que este nosso mundo se vai reajustando.
Ao fim de séculos um Inca volta a governar em território Inca!
Um Presidente que não receia recorrer a uma medida extrema e prosaica, a recorrência emocionalmente chantageosa à greve de fome, para conseguir alcançar os seus intentos políticos. Também é um presidente que não receou ir buscar para sua Ministra da Justiça uma empregada doméstica (criada, mulher de limpezas, mulher-a-dias) sem formação académica. Creio nunca a Justiça dum país ter estado mais bem representada e supervisionada.
Não é por ter a cabeça cheia de regras e regulamentos que se percebe melhor qual o verdadeiro sentido que a Justiça deve ter. Por vezes uma mente simples e pura vê muito melhor e mais longe (ou mais fundo), que essas cabeças arvoradas.

Afinal esta sociedade não pretende implantar por todo lado um sistema Democrático em que todos tenham direitos iguais?! Então vamos a isso! Abaixo o ridículo uniforme de gravata e paletó! Abaixo essa corja de pedantes a soldo das grandes corporações, esses que são as verdadeiras rameiras que se vendem sem pudor aos interesses da ganância desmedida.

É tempo de arejar!

É tempo de CRESCER!!!

Pena só ter trazido uma Antarctica. Já tenho a garganta seca.

2 comentários:

Ramarago disse...

bem... ando a "tentar" encontrar um "Evo Morales" (que tb admiro muito) aqui para portugal... mas de todos os lusitanos que por aqui há, poucos ou nenhuns se enquadram no perfil, talvez só o "louçã", mas se faz greve de fome!... deixavam-no morrer, e o rapaz até é magrito!

A não ser que houvesse a reencarnação do Viriato, para partir tudo... mas acho que voltaria tudo á mesma!...

penso que esta "mal" é mesmo nosso... é genético!!! só de pensar que espalhamos este "gene" pelo mundo... qq dia a ONU ainda nos faz um embargo, por represálias!!!!

Enquanto à Antarctica pilsen fresquinha, até bebia uma contigo! agora não ando esquesito em cervejas, desde que tive de deixar de beber as minhas "Bohemias 1835 da Sagres" por causa da crise, nunca pensei que as cervejinhas "Lager" do minipreço, fabricadas na europa em parte incerta, me soubessem tão bem... como diriam os franceses: ce lá vie!...

Beijos
Ramarago

Serginho Tavares disse...

depois de séculos enfim chegou a hora das mudanças e que elas sejam bem vindas em todos os cantos do globo
para que elas ocorram muitas vezes medidas drásticas como as que evo morales tem tomado precisam acontecer










[te amo]