segunda-feira, 12 de março de 2012

ANTES






Todos nós vemos nos órgãos de informação imagens de como é a vida no Irão dos ayatollahs, o Irão de hoje. Mas muitos não sabem, outros esqueceram, que o Irão já conheceu dias de mais liberdade de expressão pessoal e comportamentos.
As imagens acima são fotos do quotidiano no Irão do início dos anos 1970s, antes da revolução que impôs o regime islâmico.

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

é a tal coisa querido ... temos aquilo q escolhemos ...

São disse...

Esperemos que essa liberdade regresse!!

Esperando que apareças, te abraço

Serginho Tavares disse...

é uma pena que uma cultura tão rica esteja nas mãos de governantes tão impiedosos que impedem que o povo volte a se sentir livre...

Hürrem disse...

Amigo, infelizmente essa tendência ao fanatismo religioso, no caso em questão islâmico, está ficando mais forte a cada dia que passa,nessa região, infelizmente. Até a Turquia, país conhecido por ser tolerante e mais aberto com relação às imposições religiosas do islam, está sofrendo um retrocesso a passos largos, e brevemente, se nada impedir isso, poderá virar um novo Irã....para vc ter uma idéia, outro dia tava na fila do check in de uma cia área turca, pegando um vôo de Istambul para Ancara, e dia um guichê especial e exclusivo para as mulheres cobertas!!!! Um homem reclamou achando um absurdo e a cia área desconversava, as demais pessoas na fila todas caladas aceitando a situação! Eu que não falo turco direito, apenas compreendo algumas coisas, gostaria de falar turco para apoiar o tal homem, que ficou reclamando sozinho! Infelizmente é isso que está já começando a acontecer por aqui, hoje é um guichê especial para as cobertas, amanhã, se vc não andar coberta não será aceita...parece que a coisa está se encaminhando para isso, uma pena!