A régua de cálculo possibilitava resultados aproximados, mas nesse tempo tudo era mais fiável; as calculadoras electrónicas apresentam cálculos exactos, mas agora tudo é suspeito, nem na própria sombra podemos confiar.
Eu cheguei a ter uma, num estojo de couro. Era instrumento de aquisição obrigatória para as aulas de matemática no ensino secundário. Guardei-a sempre como um tesouro do passado, até que a minha vida deu o maior trambolhão de todos que passei e já nem sei que destino levou, juntamente com todo o meu espólio de memórias materiais.
Quem chegou a trabalhar com uma régua de cálculo, pelo menos na escola? Deixem a vossa resposta nos comentários e depois voltemos para verificar quantos de nós tivemos contacto com este testemunho do passado.
5 comentários:
OMG... sou provecta ... eu usei ... kkkkkkkkkkkk
Eu não usei... na verdade só conheci porque você me falou dela.
Beijos meu amor
Tb nao usei!
Eu não usei, caro amigo, sou das Letras, mas meu marido, engenheiro e aluno da Escola Técnica Federal usou e a tem ainda aqui em casa, mas meu filho que cursa engenharia também, acho que nunca viu uma de perto, só usa a tal calculadora modernosa.
um super abraço carioca
Ahhh, estava a ouvir esta música que lhe passo abaixo e lembrei de ti. Degusta-a!
http://www.youtube.com/watch?v=-rzoGIuwgHk&feature=related
Toda vez que eu escuto a palavra cálculo, eu tenho um ataque de pânico.
Esse texto foi uma maldade comigo...
Enviar um comentário