quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LUTO

Estou de luto! Por alguém muito querido, que partiu.

Morreu de acidente de trabalho. Trabalho... responsabilidade que ele levou tanto tempo a compreender e aceitar. Já na escola, quando eu também jovem, mas um pouco mais velho, lhe dava apoio ao estudo, ele se revelava esquivo e desleixado com a aprendizagem.

Acompanhei o seu crescimento e amadurecimento. As suas traquinices e a simpatia com que sabia trazer um sorriso ao rosto dos amigos. Era alegre no convívio e gostava que a vida fosse ligeira e uma festa. Mas nem sempre foi assim. Teve os seus percalços e as suas alegrias; caiu e levantou-se, para voltar a cair e reerguer-se de novo.

Aprendeu com a vida e tornou-se pai. Agora a Vida levou-o e deixou o filho dele para crescer na ausência do pai, tal como a ele havia feito.

Choro a sua ausência como um irmão, junto com os seus irmãos. E com eles te acompanho em oração. Os laços do amor nos unem.

Nos encontraremos de novo, Zé Manuel!

18 comentários:

Paulo Braccini disse...

Meus Sentimentos querido amigo.

Paulo Braccini

São disse...

Que vá em paz e que haja alívio para quem sofre por ele.

Para ti, o meu abraço de solidariedade neste momento doloroso,meu querido Amigo.

Serginho Tavares disse...

Deixo aqui meus sentimentos. Ele com certeza está em bom lugar!

Beijos

FADINHA disse...

Meus sinceros sentimentos.
Um abraço forte e solidário.

lolipop disse...

Meu querido amigo,
Sei por experiência que há momentos de perda em que nenhuma palavra serve de consolo...
Os meus sentimentos e um abraço carinhoso!
Ternuras

Leandro Cordeiro disse...

Te abraço forte nesse momento, querido!

Hürrem disse...

Amigo, um abraço forte e solidário nesse momento de dor profunda...perder alguém é uma dor a qual nunca vencemos totalmente..apenas aprendemos a suporta-la diariamente...Meus Pêsames..que o Criador receba e guarde a alma desse ser querido para ti.

Beth/Lilás disse...

Um abraço fraterno e carinhoso neste momento de perda e, espero que a família de seu amigo supere estar dor da ausência do ente querido.
abraço carioca

Marisol disse...

É sempre difícil nestes momentos de dor dizermos algo que console, pois só quem a sente nas entranhas pode dar-lhe a devida dimensão... mas também é bom que aquele que sofre saiba que não está só.Longe ou perto o nosso coração está consigo no luto pela sua perda amigo Manel

Michael disse...

Um abraço apertado e os meus sentidos pêsames pela morte do teu amigo.

Fataca disse...

É nestas ocasiões que as palavras não saem. Um grande abraço e espero que o teu amigo esteja bem.

Guará Matos disse...

Meus sentimentos a ti e a toda família.

Mari disse...

Querido ManDrag, estou em época de reflexão e distanciamento mas não pude deixar de vir aqui para que vc possa se sentir um pouco acolhido pela amiga distante.

É esse um momento difícil, que às vezes me vejo sem saber mt o que dizer.

Só desejo do fundo do coração que tenha muita força, e que encontre consolo nas boas memorias e feitos que seu amigo deixou neste planeta.

Um abraço afetuoso e meus respeitosos sentimentos.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Meus sentimentos, amigo. Imagino como deve ter se sentido, pq temos amigos que sao verdadeiros irmãos de alma. E nos dói qdo chega a hora do adeus.
Forças para vc! abraços

Lobo disse...

Que a conformação venha logo. Por mais triste que seja, a hora de todos chega um dia...

Abração Mandrag.

Jorge Oyafuso disse...

Deixo aqui meus sinceros pêsames. :\

A única pessoa próxima que perdi (e não era tão próxima assim, mas eu tinha grande estima por ela) é a mãe do meu amigo, que foi vencida pelo câncer.

Mas é assim; tudo passa, tudo passará.

Be strong, be care.

Luís Freitas disse...

Manuel,

também é, em grande medida, a imagem que dele guardo. Viveu a vida com muitos precalços (altos e baixos como afirmas) e, muitas vezes, de forma sofrida. Nesse sentido irá, agora, descansar. Em nome de todos nós, seus familiares mais próximos, familia da qual também sabes que pertences, te agradeço as palavras. Irei transmitilas a todos. Um abraço.

Glorinha L de Lion disse...

Meus sinceros sentimentos,amigo. Neste mesmo dia, por coincidência morreu também o cunhado de uma grande amiga. Ele tb trabalhava aí em Recife e tb num acidente, morreu ele e seu patrão.
Não há consolo para a morte,deixo-te então, um amoroso abraço.