domingo, 3 de julho de 2011

BANALIDADES

Mais uma polémica abstrusa e insidiosa, arvorada de puritanismos hipócritas e mal-intencionados.

As fotos da polémica

Sua Eminência Dom Odilo Scherer o arcebispo de São Paulo (Br), veio a público manifestar a sua indignação contra uma campanha, que alerta para o uso de preservativo como prevenção contra os riscos de doenças sexualmente transmitidas, por esta fazer uso de iconografia sacra católica.

Sinto muito, Sua Eminência, mas os Santos não são propriedade exclusiva da Igreja Católica. A sua popularização tornou-os parte da cultura dos países de tradição cultural católica; são propriedade do domínio público, logo de uso disponível por todo e qualquer cidadão. Quem banalizou a imagem dos santos foi a própria igreja católica (a sua Igreja, Sua Eminência) ao forçar a disseminação da sua iconografia com o intuito de forçar e acelerar a sua proliferação missionária imperialista. Ademais, esta era uma campanha benemérita e caridosa, pelo que só posso entender o seu incómodo como fruto do preconceito homofóbico, que macula ainda mais os pergaminhos da vossa instituição, já de si tão infames.




Fotos dos santos: Ronaldo Gutierrez

7 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Amigo Man Drag. Achei as imagens lindas, arte pura! e fiz um post sobre isso, como vc viu. acho que a igreja católica não deveria meter-se em assuntos de ordem sexual pq isso não lhes diz respeito, visto que "vivem (?)ou deveriam viver em celibato. Como vc mesmo disse essa campanha foi em prol da vida e deveria ter sido encarada como caridosa. Já cansei de falar o que penso sobre as abominações que as religiões fazem e dizem em nome de um deus que acima de tudo deveria ser o que aceita tudo e todos, mas sabemos que não é bem assim. Abraços solidários! Bom domingo!

Wanderley Elian Lima disse...

Pura hipocrisia. As fotos estão lindas.
Boa semana
Bjux

Unknown disse...

Também achei as imagens lindas. A campanha chamou atenção ao uso de preservativos e a sua postagem reflete o que penso, de forma brilhantemente narrada.
Parabéns.
Bjks.

Anónimo disse...

Eu não achei as fotos obcenas, não.
Sou católica de criação mas tenho a minha mente aberta para outras crenças, e por isso sou mt flexível.

Essa campanha em nada me ofendeu.Pelo contrário, achei o máximo: "Nem santo te protege. Use camisinha!" hahaha Muito bem bolada!

Amigo, como sempre na Igreja há muitas polêmicas, contradições e jogos de interesses.

A tradição é importante para manter traços da História, mas infelizmente não evolui com a própria História. E é nisso que dá...

Abraços,

Mari

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Assino embaixo e divulgo ...

Beth/Lilás disse...

Amigo ManDrag!
Como sempre, seus textos são de alto nível e o que vejo neste movimento que a comunidade gay aproveitou para fazer o alerta ao uso da camisinha, foi de muito bom gosto e, como toda boa campanha publicitária, teve êxito, mesmo a igreja católica não aprovando, mas o público em geral entendeu e aprovou.
Que modelos lindos, uau!
bjs cariocas

Serginho Tavares disse...

os santos são e sempre serão do povo que os adora
beijos meu amor