quinta-feira, 21 de julho de 2011

INTOLERÂNCIA: A PARANÓIA SOCIAL

Algures no Brasil, em pleno Século XXI.

Isto vai para além de tudo o que se poderia esperar. Bom senso é o que já ficou à muito para trás. Entrámos no reino da pura paranóia.

Pai (42 anos) e filho (18 anos) de visita a uma exposição agropecuária passeiam-se abraçados, quando são abordados e espancados por um grupo de jovens que acharam fossem homossexuais, por demonstrarem afecto mútuo.

Numa autêntica caça às bruxas, digna dos piores momentos do puritanismo cristão e da inquisição, o fanatismo e seus oportunistas instalaram-se para reinar no ódio e no terror. Além de espancados, o pai ainda teve um pedaço de orelha arrancado por uma dentada de um dos agressores, que depois afirmou não ter em momento algum ofendido as vítimas. Para esta criatura acéfala maus tratos físicos não são ofensa, apenas a sua homofobia puritana e dogmática é susceptível de ofensa por tudo aquilo que não encaixe nos seus cânones retrógrados.

A sociedade brasileira está doente! Mandem toda a população para o psicanalista. Isto está chegando ao cúmulo!

É isto o resultado de 500 anos de evangelização cristã. Que nas últimas décadas tem tomado contornos doentios de fanatismo totalitário.

8 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Eu vi e fiquei abismada tb! Está havendo um retrocesso e uma volta à Idade Média, com certeza...para queimar qq um que queiram, falta pouco...beijos, meu amigo,

Lobo disse...

É cruel pensar assim, mas talvez seja necessário sofrerem um pouco do que a gente sofre para se darem conta da importância dos nosso direitos.

Beijo Mandrag!

Beth/Lilás disse...

Poxa, eu soube disso ontem e fiquei preocupada, pois será que agora, quando os homossexuais criaram coragem para levantar esta bandeira, começará a pipocar daqui e dali a selvageria?
abraço carioca

Anónimo disse...

Horror!

Serginho Tavares disse...

Eu acho que deveriam mandar grande parte da população brasileira pro inferno! Se é que merecem!
Estou completamente indignado com tanto horror!

Hürrem disse...

Amigo ManDrag,
Realmente um horror este tipo de coisa ainda acontecer na sociedade brasileira, parece que na verdade nunca tivemos nenhum tipo de progresso social e cultural. Não creio que a igreja deve ser sempre a culpada de tudo, creio sim que a falta de espiritualidade do ser humano (independente da religião ou filosofia que siga) é a causadora deste tipo de coisa. A espiritualidade está renegada para a maioria das pessoas, que quando vão a igreja pensam que ao sair dali acabou o seu compromisso para com a vida espiritual, quando é o contrário, é na vida diária que DEVEMOS praticar nossa espiritualidade e não apenas realizar rituais sem sentido. Abraço com amizade.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Perfeita a sua análise ... isto tudo é retrato desta realidade mesmo ... e sem maiores perspectivas de evolução rápida ...

São disse...

Estou estarrecida!!!!

Mas que cristãos são essses?!

Estão ao nível do norueguês terrorista!

Um abraço , Irmão-de-coração!