sexta-feira, 22 de julho de 2011

A LA TARKUS

Ao Bratz! Porque eu sei que ele sabe que eu sei que ele sabe que eu sei. Tão somente e apenas!

“The weaver in the web that he made!”

Tarkus

É uma das minhas composições musicais mais favoritas de sempre, entre todas as que amo. Dá título ao álbum dos Emerson, Lake & Palmer, que foi o primeiro LP e o primeiro investimento discográfico que fiz na minha vida.

“The weaver in the web that he made!”

O admirável trabalho de arte da capa do disco é da autoria de William Neal.

Eu tinha uns 16 anos e fiz uma subscrição por toda a família (tendo sido a maior contribuição a da Mana, a minha irmã Jacinta, que sempre foi a primeira mão a estender-se para me apoiar). Um marco incontornável do Rock dos anos 70 do Século XX.

“The weaver in the web that he made!”

São 20 minutos de música da mais alta qualidade, tanto na composição como na execução, divididos em 7 partes. Umas apenas instrumentais e outras cantadas por Greg Lake. A composição é da autoria de Keith Emerson, repartida com Greg Lake nos temas cantados.

“The weaver in the web that he made!”

1 – Eruption

2 – Stones of Years

3 – Iconoclast

4 – Mass

5 – Manticore

6 – Battlefield

7 – Aquatarkus

“You can’t hear anything at all.”

A testemunhar a excelência musical do tema podem encontrar-se no Youtube vários vídeos de diferentes abordagens e interpretações. Apresentarei alguns exemplos que seleccionei por serem diversos no estilo e execução.

“Clear the battlefield and let me see

All the profite from our victory.

You talk of freedom, starving children fall.

Are you deaf when you hear the season’s call?”

Primeiro o original, para que depois possam comparar.

“The weaver in the web that he made!”

2 comentários:

Patrick Pereira disse...

Ola!
Não conhecia e amei o som! Valeu por me propiciar contato com este trabalho fantástico!
Seja sempre bem vindo la no meu blog! ;)
Abraço!

São disse...

Que desenhos fantásticos!

Um apertado abraço com muitaaasss saudades.Ao Serginho, beijos.