quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUOTIDIANOS - IN THE SPOT

Um cretino ganha balúrdios para levar a malta a divertir-se no mar, esquecendo que são os passageiros que estão lá para se divertir e não ele. Faz uma série de burrices e quando a coisa fica preta diz que num balanço brusco do navio ele caiu directamente num bote salva-vidas. Milagre! Entretanto o navio naufraga com milhares de pessoas a bordo e a morte de um número ainda não determinado delas. Chocado o chefe da capitania próxima, que testemunha tudo ao vivo, berra ao telefone, para o cobarde capitão da nave: “Vada bordo! Vada bordo, cazzo!” Para assim assumir o resgate dos náufragos que estavam sob a sua responsabilidade.

O apelo virou bordão que denuncia a incompetência e cobardia dum títere ao serviço de mais uma indústria de ganhar dinheiro fácil.


Em Goiana, Pernambuco, Brasil, dum dia para outro uma fonte, que abastecia cerca de cinquenta famílias nas redondezas, desata a jorrar água de cor vermelha. Vai daí a populaça desatina e declara a água como milagrosa e logo se começam organizando romarias para beberricar e recolher a suposta água abençoada. Até que as autoridade sanitárias sabendo do caso interditam a fonte e fazem recolha de amostras para análise declarando numa primeira apreciação que se constatam vestígios de coliformes fecais (que seja lá o que for não tem um nome muito asseado).

Mas será que ninguém consegue pôr um pouco de tino nas cabeças desse povinho analfabeto de que nem tudo é obra dum deus milagroso? E que todo o ser humano é dotado dum cérebro para pensar?


A investida brutal do capitalismo contra a liberdade de comunicação iniciou a sua guerra. Quando no congresso americano se preparam leis para limitar a circulação de ficheiros e informação na internet (ou seja, tentam legalizar a censura) o FBI fecha as instalações da MEGAUPLOAD e arrastam os seus fundadores e gestores para os tribunais onde serão dilacerados pelas sanguessugas das indústrias discográficas e cinematográficas.

Pessoal internético, é hora de deixarmos de ingenuidades obtusas e tontices parvas e começar a abrir os olhos para preservar a nossa liberdade de acesso e informação na internet! Deixemos de ingenuidades de que a política é só para os políticos, Senão um dia chegará em que para termos acesso à internet precisaremos de autorização judicial.

ABRAM OS OLHOS! VADA BORDO, TUTTI! CAZZO!

10 comentários:

Serginho Tavares disse...

Estarrecedor que ainda existam pessoas que acreditam em bobagens como esta da fonte milagrosa, me poupe!
E absurdo que o governo queira coibir as pessoas de terem acesso a informação, afinal internet é antes de tudo para esta finalidade. Mas o que importa é o vil interesse das grandes gravadoras!

Sobre o calhorda do navio nem tem mais o que se dizer...

Adorei o video!

Unknown disse...

Lamento que existam pessoas mal formadas como esse piloto do navio.
Parece que a firma depois do primeiro embate não o despediu por incompetência e agora tem de lhe assumir os erros...

Milagres existem nas cabeças das pessoas e basta um parvo lançar as bocas e todo o mundo corre logo em procissão...

Essa coisa da politica é mais grave porque eles querem mesmo assegurar os seus poleiros sem que ninguém possa saber dos ser erros e intenções. Comparo-os ao piloto do concórdia que quando a coisa tomba dão o fora na maior safadeza....

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e assim caminha a humanidade ... fazer o que querido ... acho q vou pro Canadá?

bjão

São disse...

Meu querido, se fosse na Idade Média e na Europa, essa
agua vermelha seria o sangue de Cristo, rrssss...mas agora?!

O itataliano está em prisão domiciliária, imagine-se!!!!É tudo à latina....


Um abraço muito saudos0, Irmão

Anónimo disse...

Acho que vou para o Canadá2!!!
Quebec......respond a ma tendresse!!!
Bjs

Diogo Didier disse...

Eu achei tão engraçado esse caso da "água milagrosa" kkkkkkkkk...o povo é muito carente mesmo, viu?!

Quanto ao Megaupload, temos que ficar de olho nessa ditadura mesmo...vc tem toda razão!

Hürrem disse...

Amigo mais um excelente post, de assuntos variados, porém atuais. Realmente o povo é carente de milagres, e está propenso a acreditar em qualquer coisa. Sobre o megaupload e outros sites onde os internautas podem baixar filmes, músicas e até livros, como consumidora acha excelente ser livre para que todos possam baixar suas músicas, filmes e livros, massss seu eu fosse uma artista, que vivesse do meu trabalho, não iria gostar nenhum um pouco de saber que o fruto do meu trabalho é baixado todos os dias livremente na internet e eu não vendo nem um centavo por isso...há que se ver os dois lados da moeda sempre! Acho, sinceramente, um desrespeito a obra de um artista toda essa pirataria. Creio que deveríamos achar uma alternativa para isso, onde nem o artista fosse desrespeitado, nem o seu público fosse prejudicado. Particularmente, quando eu gosto muito mas muito mesmo de um artista, não baixo nada da internet, nem compro nada pirata, vou a loja e compro originais. Livro então, não baixo de internet de jeito nenhum, porque acho o fim da picada. E vc meu amigo, um futuro escritor, deve pensar nisso, se gostarias de ter toda a tua obra, que trabalhaste com tanto sacrifício, assim livre para todos e grátis (sem nada de retorno para ti) na internet....tema complicado esse... a sociedade precisa achar uma alternativa boa para ambos os lados da moeda. Abraços fraternos.

Lobo disse...

Se eu vejo água brotando vermelha em algum lugar, a primeira coisa que eu faço não encostar nela e fugir como o vento!

A natureza já nos ensina desde sempre que quanto mais colorido, mais perigoso!

Unknown disse...

Qunat informação numa postagem só. Ou melhor quantas reflexões.
O caso do 'Cazzo' me passou proporções ainda mais dramáticas após eu ter lido a transcrição de todo o diálogo havido entre o comandantes. Que prova de incompetência e covardia!
Sinceramente a água vermelha me 'cafundiu'. Poluição, mas num vermelho tão laboratorialmente químico assim? Se coliformes fecais dessem essa cor, as praias do Rio de Janeiro já teriam mudado de nomes, a começar pela própria Praia Vermelha (Urca), a qual mudaria para 'Praia Sangue'.
Megaupload, bem, esse é um caso que tenho algumas restrições. Sou advogado, mas, não por isso, devo concordar com algumas leis.
Bjaum queridão. Saudades suas.

Dona Sra. Urtigão disse...

Pernambuco ? Sertão ? Onde o povo não recebe educação, para que seja mantido em currais eleitorais ? Onde a 'educação" é ministrada pelos "cristãos" para que o povo seja submisso e acredite que o ceu é dos miseráveis ? Mas não é só Pernambuco, não. O Brasil inteiro, nas periferias das grandes cidades, nas roças.

Atrevermo-nos a pretender direitos e liberdade ? Que perigo representa a intenet para os "poderosos"...