Para terminar esta nossa curta visita a Teerão vamos dar uma olhada pela modernidade.
Moderno núcleo urbano
Condomínio residencial e a omnipresente Cordilheira Elbruz
Torre Milad com 435 m de altura é a quarta mais alta do mundo
Moderno edifício comercial
Interior do Shopping Tirajeh
Desfile de moda feminina em Teerão
E porque a moda iraniana não haveria de ser com modelos inspirados na tradição e costumes locais? O orgulho dum povo na sua cultura sobrepõe-se a modismos impostos por terceiros que se movem apenas pelo fascínio do lucro máximo a todo custo. Uniformização globalizada não é liberdade nem democracia.
Biblioteca Nacional do Irão em Teerão
Interior da Biblioteca Nacional
O Museu de Arte Contemporânea de Teerão possui um dos maiores acervos de arte ocidental na Ásia. Com obras variadas de diversos autores atravessando os diferentes estilos e épocas desde impressionistas como Claude Monet até à art-pop de nomes como Andy Warhol.
O Irão possui uma moderna rede ferroviária que liga as várias regiões do pais e ainda com extensões internacionais que chegam à Europa através de Istambul.
4 comentários:
Apalaudo de pé este teu fabuloso trabalho de informação!
Um bom fim de semana e com boa eleição.
Aqui o tempo está péssimo.
O Irão está mesmo anos luz do que se imagina dele.
Adorei poder conhecer um pouco mais desse lindo país!
Beijos
Adorei aprender um pouco mais sobre o Irã (eu bem que queria conhecer o país, já que está perto daqui da Turquia, mas me nego a ir e a ser obrigada a usar véu,acho maior falta de respeito isso, então prefiro não ir)! Tô pasma com a modernidade da cidade. A moda (para as mulheres locais) também achei legal, e acho correto valorizar as tradições. Um grande abraço e obrigada por compartilhar essas informações!
Gostei. Mas como novata aqui pergunto: Voce fez este trabalho indo lá ou trabalho de pesquisa?
Concordo com muitos comentarios e quero acrescentar, no que toca a moda, que são roupas lindíssimas. eu adoraria poder usa-las. As roupas, não os costumes...
Enviar um comentário