quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SHOPPING METANO

Na grande metrópole que é São Paulo, as entidades oficiais mandaram encerrar um centro comercial (shopping) por ter sido construído sobre uma antiga lixeira e agora estarem-se formando bolsas de metano sob a laje do complexo, devido à decomposição dos lixos enterrados. Correctíssimo!

Contudo, espero que a Justiça e a Secretaria do Meio-Ambiente (entidade que ordenou o encerramento das instalações) se preocupem com o destino das centenas de trabalhadores do empreendimento. Pois ninguém trabalha para passar o tempo e se eles se deslocavam diariamente ao local de trabalho era por dependerem do salário para a sua subsistência e das suas famílias. Mas, infelizmente, acredito que as entidades governamentais estejam mais preocupadas com os senhores empresários, nomeadamente os dos grandes franchisings.

Quanto aos clientes e frequentadores do local... o que não faltará por essa imensa megalópole são outros santuários do consumo para onde possam ir laurear a pevide e dar testemunho da sua alienação capitalista.

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

A corda sempre arrebenta e sempre arrebentará do lado mais fraco!

Anónimo disse...

Amigo,
Sempre ótima a escolha das fotos.A Shiva do consumo.

E acompanhamos mais um drama de mão atadas pelo sistema.

BlueShell disse...

Concordo: não devem esquecer os que trabalham.
Desejos de um bom dia.

Hürrem disse...

Amigo, estava com problemas para postar comentarios! Otimo post, realmente a foto da shiva do consumo esta mais que apropriada. A preocupacao deveria ser com relação aos trabalhadores tambem! Abraço fraterno

Diogo Didier disse...

Foto PERFEITA!