segunda-feira, 14 de maio de 2012

WWW


Poucos conhecerão o rosto simpático da foto. Assim também como o nome Tim Berners-Lee nada diga para muitos, mesmo muitos, de vós que estais aqui lendo este texto. Esse rosto e esse nome são do criador da internet. A www que todos conhecemos e usamos.


Esse senhor, Tim Berners-Lee, idealizou e criou um sistema de comunicação de massas livre e gratuito. E ainda hoje continua lutando pela liberalização e gratuitidade dessa sua criação.


Foram as grandes corporativas do ramo que se opuseram a essa liberdade e impuseram a regra capitalista do lucro a todo custo e sobre tudo. Assim, aquilo que poderia e deveria, ser de acesso geral e um serviço público sem custos, tornou-se um dos maiores negócios da actualidade.


Pessoal! A internet foi criada para ser de acesso livre e gratuita! Não deveríamos pagar um tostão furado, que fosse, para aqui estarmos e partilharmos nossas experiências e saberes.


Continuamos a ser os escravos do capitalismo selvagem e omnipotente!

4 comentários:

Raphael Martins disse...

Vivendo e aprendendo com ManDrag...

Serginho Tavares disse...

Mas vejam só que diferença! enquanto o Bill Gates tem aquela cara medonha assim como o do criado do 'caralivro', este moço esbanja beleza e simpatia!
Porque será?

Beijos meu amor

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

#fato!!!

São disse...

DE acordo, meu bem!

Bons sonhos.