sábado, 3 de setembro de 2011

NA TV

Eu não gosto de séries televisivas (ou seriados, para os brasileiros). A menos que sejam encabeçadas por alguém (actor ou actriz) que encha a tela com talento e mística. E “Os Bórgias” avançam pelo écran do televisor como um quebra-gelos em pleno Ártico, indo a reboque desse grande senhor das artes dramáticas que dá pelo nome de Jeremy Irons.

Detesto romancecos melosos. Comédias inconsequentes entediam-me enormemente e se têm o propósito de passarem alguma moral... são a abominação completa! Modismos de ocasião (daqueles com n temporadas até ao fim dos tempos e vencedores de todos os Emmys) envergonham-me até à décima quinta geração. Enfiaria a cabeça na areia se, mesmo no maior segredo da intimidade, assistisse a algum.

Que vejo, afinal?! Bem, como já deu para ver, no presente sigo atento “Os Bórgias”. Antes assisti com entusiasmo “Babylon 5”, “Stargate, SG-1” e também “Stargate-Atlantis”. Também assisti as diferentes séries de “Star Trek” e lembro saudosamente de “Espaço 1999”.

Só ficção-científica?! Por acaso não só. Mas... e daí? Não têm aqueles que conseguem ver tudo menos ficção-científica??? Ok! Assisti “Anjos na América”. Mas com Al Pacino e Meryl Streep não tinha como falhar, né. E recordo com saudade uma excelente série britânica (BBC) “Retrato de um Casamento”. De resto não sou muito fã de ficar retido em horários rígidos para esperar episódios televisivos.

Confesso! Gosto de assistir noticiários e documentários sociais, históricos e científicos.

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

Anjos na América é uma delícia de minissérie que adorei ver.
Os Bórgias tem realmente nos divertido muito aos domingos, não é amor?
Stargate Atlantis eu gostava de ver principalmente por causa do Jason Momoa


Beijos

Anónimo disse...

Meu Deus! Eu tinha até bonequinho do Londo Molari!!!!
Obra-prima da fição!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Terminei ontem de assistir Os Bórgias ontem, baixado pela internet ... fantástica ... amei ... ansioso pela segunda temporada em 2012 ...

Lobo disse...

Adoro ficção científica, mas caio mais pro lado do Star Wars hahaha

Sou um fã de séries confesso. Adoro comédias, mas não tenho saco nenhum pra romances XD. Ultimamente tenho visto mais Grey's Anatomy, The Big Bang Theory e Glee.

Beijo mandrag!

Glorinha L de Lion disse...

Amigo, eu estou amando Os Bórgias! A cada capítulo que acaba fico querendo mais...Adorei tb Game of Thrones, pena que acabou a temporada desse ano. É espetacular...de resto só gosto mesmo de jornais e documentários, beijos,