quinta-feira, 27 de maio de 2010

EM BUSCA DUMA GUERRA


Será que aquele cargo de Secretario de Estado dos USA abrutalha mesmo os seus ocupantes? Ao ver na TV as imagens da senhora Hillary Clinton na sua recente passagem por Seul, para discutir a presente crise entre as duas Coreias, fiquei surpreendido com a expressão sinistra da estadista americana.

Mais uma vez os USA apresentam uma postura arrogante e prepotente de desafio a tudo e todos. A quadrilha de Washington denuncia os seus ideais imperialistas de domínio planetário.
Esperava-se mais da pandilha liderada pelo Nobel da Paz. O estilo truculento e alarve da política de segurança mundial americana continua igual; desafiadora, labrega, parcial, sem olhar a meios para atingir os fins (que passam invariavelmente pela protecção a qualquer custo dos interesses da sua corrupta elite empresarial).

Pelos vistos Obama e quadrilha andam desesperadamente em busca duma guerra. Deve ir mal o negocio de material bélico. Ou então a trupe do Pentágono deve precisar de testar uma nova arma.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

O poder cega qualquer um e americanos não são dados a verem bem, a lerem bem, a terem a cabeça no lugar, então o poder corrompe mais facilmente ainda!


Amo te

São disse...

Enquanto os EUA apoiarem incondicionalmente Israel no seu genocídio dos palestinianos, é escusado termos ilusões acerca de mudança nos governantes da actual única potência mundial.


E como bem diz Serginho, os norte-americanos não são dados a pensar...mas a matar!

Um abraço de saudade.