terça-feira, 29 de junho de 2010

NA LISTA

A menina na foto tem seis anos de idade e chama-se Alyssa Thomas. Outro dia ela ia viajar de avião com os seus pais de Cleveland para Mineápolis, nos USA, mas foi impedida de embarcar pois as autoridades descobriram que o seu nome estava na lista de perigosos terroristas impedidos de voar no espaço aéreo americano, pela agência de segurança nacional.

Depois de longo diálogo os pais lá conseguiram persuadir a companhia aérea a deixar a menina completar o voo junto com os pais, sob compromisso de no final da viagem esclarecerem o assunto com a Segurança Nacional. O que fizeram. Mas o resultado foi bem ao nível da abertura de espírito e inteligência aguda bem típicas do pensamento americano; limitaram-se a rejeitar qualquer hipótese de retirar o nome da menina da lista ou a esclarecer qualquer confusão de informações sobre a menina ou alguém com o mesmo nome.

E aí está! É esta gente eficiente que se auto-apelida de a polícia do mundo.
Estamos bem entregues!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas que absurdo! E ainda se acham os maiorais... Revoltante!

Serginho Tavares disse...

O mais interessante é que se há uma homônima ela deve estar indo e vindo tranquilamente e esta pobre menina sujeita a todo tipo de constrangimento!

Beijos amor
Amo te