sexta-feira, 11 de junho de 2010

TUTU

Este senhor é Desmond Tutu, bispo anglicano, Nobel da Paz e o Senhor Alegria, pois a Fé é isso mesmo: Alegria.

Foi com profundo deleite que assisti à irreverente intervenção do Arcebispo da Cidade do Cabo e Primaz da Igreja Anglicana da África Austral, na Celebração do Mundial de Futebol 2010, que teve lugar no Orlando Stadium na noite de 10/06/2010. Paramentado com os acessórios dum adepto dos Bafana Bafana, ele riu, dançou, cantou e encantou... gritou vivas e pôs todo o estádio a gritar e a rejubilar.

A religião não deve ser uma ameaça tenebrosa e sinistra dum sofrimento culpado. A religião não é a repetição enfadonha e inconsequente de rituais ostentatórios. A Religião é a celebração da Alegria da Vida.

Sem perder a sua critica incisiva e oportuna Desmond Tutu tem sabido manter sempre com humor o ânimo e a confiança na construção dum futuro melhor, para o seu país e para o mundo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ei Mandrag, eu não conhecia o senhor Desdmond Tutu , de nome e aparência tão simpática; já me botei a pesquisar sobre ele antes de vir aqui comentar :) Eu acabei de ver o jogo MéxicoxAfrica do Sul, e adorei! Me emocionei... Quem dera os olhos do mundo estivessem virados pra esse continente maravilhoso o tempo todo, e não só em eventos especiais.

Unknown disse...

Este homem é fabuloso. Abraço.

Serginho Tavares disse...

Uma das melhores coisas do show de quinta feira foi ele mesmo!
Adorei!

Beijos meu amor
Amo te