quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NATAL

No mundo ocidental e nomeadamente cristão (mas agora com a globalização e a agressividade do mercado consumista o mal já se vai espalhando por outras culturas) anda toda gente a entrar em euforia natalícia. Eu também venho aqui entrar na onda e dar o meu contributo para a celebração da quadra.
Mas que tem o Natal a ver com elefantes? perguntareis vós ao olhar para a foto com que ilustro este artigo. Irão entender quando assistirem ao vídeo que recebi da minha querida amiga Fatinha, a quem envio daqui um grande beijo e um abraço muito apertado.

Feliz Natal!


11 comentários:

Serginho Tavares disse...

Um belíssimo vídeo! Emocionante como toda a vida que surge!
Beijos meu amor. Amo te!

lolipop disse...

Mágico...como deveria ser o Natal!
BEIJOS

Suziley disse...

Oi, Mandrag:
Que belo vídeo. Realmente, o nascimento de qualquer ser é mesmo uma grande celebração de vida!! Um bom Natal para você também, boa noite :)

Lobo disse...

Eu tremo toda vez que ouço falar do Natal. Tremo de medo.

Um beijo Mandrag!

Leika Horii disse...

Por esses dias ando meio saudosista da mina infância... lendo o post, lembrei que um dos meus bichinhos de pelúcia favoritos era um elefante, q foi comprado pro meu irmão.
abraços

Hürrem disse...

Amigo ManDrag, realmente o mundo consumista se apoderou do verdadeiro significado do natal...hoje em dia o que importa e correr para as lojas e comprar,comprar e comprar, afinal isso e o natal para a maioria das pessoas..Ja faz muitos anos que a data para mim nao tem um significado especial...uma pena que perdemos a noçao do que realmente importa em epocas natalinas. Gostei do post! Abraços com amizade e com o sentimento verdadeiro do natal.

Unknown disse...

Caro ManDrag

Deixo aqui o convite para ler a entrevista que o nosso amigo Serginho Tavares, do 'Justo e Digno me concedeu e será publicada no próximo dia 13 de Dezembro, pelas 00h01 (hora de Portugal) e duas horas antes no Brasil, às 22h01 ainda do dia 12.

O nosso entrevistador passa a entrevistado e menciona na nossa conversa, que este seu blogue, é considerado por ele, como sendo um blogue de referência.

A entrevista realiza-se no meu blogue 'Cova do Urso'.

Por favor, tomem nota nas vossas agendas, por favor, para lerem a entrevista e deixarem um 'olá' ao Serginho, desta vez, no 'Cova do Urso'.

Um abraço e até lá.

Abraço

António

P.S.: Man, nós termos um tratamento mais informal, mas este é um texto igual para muitos blogues que eu não posso tratar por 'tu'. Abraço.

São disse...

Impressionante.

De facto, o simbolismo do Natal prende-se com o milagre da vida!

Que pena, se terem esquecido disso...

Um bom final de semana.

Anónimo disse...

É, amigo, o Natal de hoje em dia pode não ter nenhuma relação com o elefante, mas o elefante sim, tem relação com o natal :)A mensagem de natal digna do ManDrag,sem repetir os clichês anuais: nos convidou a pensar, nos esclareceu e fechou com chave de ouro.

BOAS FESTAS,amigo!

Glorinha L de Lion disse...

Fiquei emocionadíssima vendo este vídeo Man Drag! A natureza vive a nos dar lições! Quem precisa de Papai Noel e árvores enfeitada com neve falsa de algodão, quando se assiste à Vida, em sua forma mais forte e exuberante! Lindo demais!
Obrigada por teu carinho e agradecimento em meu blog. És muito gentil, sou eu quem agradeço, só engrandeceu a nossa Coletiva,bjs,

Ramarago disse...

Natal... é uma ilha... Natal é aquelo que nós quiser-mos... Natal era poder estar no Norodeste Brasileiro a fotografar... e poder visitar-te... isso SIM ea um bom Natal!!!! Beijos