sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AMOTINADOS

Museu do Cairo

O mundo árabe da bacia do Mediterrâneo está em revolução. Um pouco por toda a região as populações começam a manifestar o seu descontentamento com regimes políticos rígidos e pouco dados a diálogo. Os sistemas de comunicação de massas têm aparecido por trás dos levantamentos populares. É o mundo se adaptando a novas realidades.

Na Tunísia a população saiu às ruas e depôs o presidente. Agora os egípcios saíram também exigindo a demissão do seu presidente. O mundo observa atento, na expectativa de até onde irá esta situação de dominó durar.

Embora o centro do Cairo esteja um caos de confrontos e manifestações da ira popular, os próprios manifestantes rodearam o Museu do Cairo de modo a protegê-lo de ataques, preservando assim os testemunhos da sua rica história. (informação colhida na cobertura ao vivo da emissão da Al Jazeera English)

Mapa da região assinalando eventos link Público.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

Como disseste bem, só nos resta esperar...
E com esperança!

Beijos amor

Beth/Lilás disse...

Por isso, caro amigo, temos que militar pela internet, afinal no Brasil não se vai mais às ruas como antes. Temos uma arma poderosíssima em mãos e devemos fazer bom uso dela como os cidadãos do Cairo e outros.
bjs cariocas