sábado, 29 de janeiro de 2011

REINCIDÊNCIA

Donde eu olho o mundo


Outro dia dei com uma notícia que dizia:

Rapaz de 14 anos detido conduzindo carro roubado, na companhia de mais quatro menores, um deles conduzindo uma mota também roubada. O adolescente já soma 16 detenções.

Olhando para a barra lateral do site vi mais notícias do mesmo teor:

Rapaz de 14 anos detido conduzindo carro roubado na companhia de outro menor. O detido já soma 15 detenções.

Rapaz de 12 anos é detido com carro roubado. O adolescente já soma 9 detenções.

Ok! Fiquemos por aqui! Pensei.

É a vida nas grandes cidades. Na verdade eram todas notícias referentes a casos ocorridos na mesma grande cidade. Muito grande mesmo! Tão grande quanto os problemas que alberga no seu seio, para a sua população alienada (sim, pois a população duma mega-metrópole vive em permanente estado de alienação). Viver numa megalópolis é um acto anti-natura.

No caso do adolescente de 12 anos e nove detenções (à data, pois agora já deve ter somado mais alguma e irá somar outras mais) era referido que a mãe queixava-se de já não conseguir controlo sobre ele. Eu acho que ela nunca teve mesmo, ou o petiz seria de outra índole. É no que dão estes pais por acaso, que se preocupam mais em satisfazer os seus impulsos carnais, sem tomarem precauções, do que nas consequências da sua irresponsabilidade.

Fodam à vontade! MAS USEM MÉTODOS ANTI-CONCEPTCIONAIS!!!

Nem eu mereço viver atrás de grades para me proteger da delinquência, nem esses miúdos merecem ter as vidas infelizes que têm. Porque felizes não são eles, de modo nenhum!

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

O pior que todos são criados em casas com grades como estas da foto do post.
E talvez isto já os leve a pensar: "já que estou preso mesmo..."

Guará Matos disse...

Bem analisado, amigo.
pais que por omissão, ou irresponsabilidade, deixam filhos agirem como se eles fossem realmente os mandões.
Abraços.

São disse...

Castradas, é que as criaturas irresponsáveis deveriam ser.

E nem todos os pais e nem todas as mães t~em responsabilidade de quem educaram sairem criaturas totalmente desatinadas. Infelizmente, sei-o por experiªencia própria!!

Beijinhos.

Beth/Lilás disse...

Precisamos repensar correndo sobre esta questão da natalidade em nosso país. Acham que só porque o país é grande podem deixar o povo procriar dessa maneira insensata, mas não adianta porque o povo quer morar nas grandes cidades, uns em cima dos outros, no processo crescente de favelização. Um inferno tudo isso!
Tem muita coisa ainda para se fazer neste país que só ficará pronto daqui há mais 200 anos.
abs carioca