quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CASCATA (THE WATERFALL)

Que sei eu?

O nevoeiro esconde um mundo que nunca está lá. O verde duma esperança que não existe.

Eu quero a liberdade do que é selvagem e intocado.

Reencontro-me num mundo vazio de gente, nos abismos de mim, envolto em névoas que o tempo vai desvanecendo em ilusões e falsas suspeitas.

A água que se precipita em cascata mas nunca cai em parte nenhuma.

O rio da vida, imparável, jorra do alto. Não lhe sei a fonte, mas sei que vem de além, muito além.

Eu quero as montanhas altas, inexpugnáveis como a serenidade dos Sábios, que nunca conheci na vida.

Eu quero a exaltação do desapego no fascínio de me afundar em mim. Total! Completo! Marcado pelas falésias rugosas; chagas do Tempo.

Eu sou uma criatura urbana de planície.


Nota: Este texto é a minha participação para o desafio de blogagem colectiva “Minha Ideia é meu Pincel” lançado pela amiga Glorinha L de Lion do Café com Bolo, inspirado no quadro “The Waterfall” de Georgia O’Keefe.

19 comentários:

Beth/Lilás disse...

Boa noite, caro ManDrag!
Esta blogagem coletiva promete, se depender da sensibilidade de tão ótimos poetas como você e alguns que já li, teremos um festival de lindas palavras para ler até amanhã.
Linda sua visão sobre a tela!
bjs cariocas

São disse...

O quadro parece uma flor.

O teu texto é o melhor dos que tens escrito nesta participação.

Beijinhos com saudade.

Unknown disse...

ManDrag,

Sem dúvida (e apenas para mim) um dos melhores textos que li.

«Eu sou uma criatura urbana de planície.»

Como te compreendo.

Abraço,

António

Anónimo disse...

Você tem sido meu emissor de reflexões ultimamente :)

____


Tenho que ler o capítulo 4 já. Vou imprimir e reler(saborear) tudo mais uma vez. Lhe escrevo em breve.

Abraço desde a exótica e caótica Istambul :)

Glorinha L de Lion disse...

Meu caro amigo, lindíssimo poema, reflexivo e como eu, fizestes uma "viagem" olhando a tela............
Bela sua participação, veramente bela!
bjs,

Manuela Freitas disse...

A primeira vez por aqui, mas também sendo uma das participantes da blogagem, gostei imenso do seu poema, tão cheio de filosofia e de si mesmo!
Bjs
Manú

Cristina Paulo disse...

Só tenho uma palavra...EXCELENTE!!
Namasté!

Astrid Annabelle disse...

Eu ADOREI...
Parabéns...belíssima leitura!
Abraço de luz.
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Linda forma de descrever a sua visão sobre o vida através desta arte.
bjs

Socorro Melo disse...

Mandrag,

Excelente texto. Encerra tantos anseios, e tantas verdades, que escondem-se nas nossas almas.

Parabéns!

Socorro Melo

Lu Souza Brito disse...

Um mundo de dúvidas, incertezas. De vontades de fugir do comum, do provável.
Gostei dos eu ponto de vista sobre a tela.

Serginho Tavares disse...

FABULOSO meu amor, mais uma vez um lindo exercício de perfeita escrita

Adorei

(tem como não adorar?)

Beijos

orvalho do ceu disse...

Olá,
"Eu quero a exaltação do desapego no fascínio de me afundar em mim. Total! Completo!"
Vc fez uma leitura profunda da Tela e foi na essência do seu ser... Que lindo!!!
O que recortei acima é o que mais me identifiquei com o que vc poetisou...
Seja feliz e abençoado!!!
Abraços fraternais com votos de paz.

Malu Machado disse...

Olá Mandrag,

Seria você uma daquelas pessoas que sonham em moram em uma Ecovila, mas não abre mão da internet? Se for, te entendo perfeitamente.

Nossa inconstância nos faz mergulhar em vontades tão díspares. E, como você bem disse, "A água que se precipita em cascata mas nunca cai em parte nenhuma".

Belo poema.

Suziley disse...

Mandrag, belíssima participação. Cheguei, aqui, no seu blog e gostei. Um grande abraço, boa noite :)

Hürrem disse...

Amigo ManDrag,
Minha admiração por teu talento literário se resume na seguinte frase: Vc é um artista! No sentido real e pleno da definição do que é ser um Artista! Parabéns!
Abraços com amizade e admiração

Guará Matos disse...

Ei..amigo!
Chegou o bom momento, ou o grande dia!
O sorteio esta lançado e você por me seguir e ler-me, convido-lhe a participar. Leia o regulamento e respondas as perguntas. São 20 livros que serão sorteados.
Vamos lá!
Sua participação é o meu grande presente.
JORNAL AFOGANDO O GANSO
http://afogandooganso.blogspot.com

Guará Matos,
@GuararemaMatos

Anónimo disse...

Estou cada vez mais encantada com teus textos de inspiração mais que genuína.Cristalina, eu diria.
Abraço.

Dona Sra. Urtigão disse...

Gostei. Vou passear por aí.