sábado, 20 de novembro de 2010

CONSCIÊNCIA NEGRA

Comemora-se hoje (20 de Novembro) o Dia da Consciência Negra (seja lá o que isso for), no Brasil.

Se alguém se lembrasse de comemorar o Dia da Consciência Branca (ou Ariana) depressa apareceriam vozes acusando de ser um branqueamento para Dia do Orgulho Branco (ou Ariano). Todos se insurgiriam com um ressurgimento nazi e estalaria no ar o infame libelo: RACISMO!

Para mim, Dia da Consciência Negra não passa de Dia do Orgulho Negro e dum racismo politicamente correcto!


Aparte (para os que ainda não perceberam): eu sou branco e o meu namorado é negro

8 comentários:

Serginho Tavares disse...

Concordo meu amor. Acho de um racismo imenso esse dia. O que os negros que morreram lutando queriam era unir e não separar!

Parabéns pelo post!
Beijos

Leika Horii disse...

Agora vc me fez pensar em uma outra coisa: se tivesse o dia do homem, seria machismo?

Anónimo disse...

Essa foto é demais!
Tenho uma concordância: é preciso trazer as minorias para a igualdade, mas não por esse caminho.Comemorar sucesso sempre. Pelo caminho da luta armada só em último caso.
Daqui por diante quero ser europeia descendente. Se me chamar de italiana, carcamana, mafiosa ou branca, arreganho os beiços.

No Brasil é falso dizer que o preconceito é oculto. É bem declarado, principalmente quando se coloca a preferência em decorrência da cor e não da capacidade.
Abraço.
(Obrigada pela correção do link lá no bloguinho. Ando às voltas com ajustes do tamanho do cabeçalho e bastou uma distração entre copiar e colar.)

Beth/Lilás disse...

Caríssimo amigo,
Também penso da mesma forma que vós, mas,infelizmente no Brasil atual, qualquer manifestação pode gerar preconceito ou sermos colocados em posição de racistas, xenófabos ou qualquer outra coisa.
Muito interessante a foto, não a conhecia.
abração carioca

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Amigo vc sempre preciso em suas observações ... assino em baixo de tudo o q vc disse sobre o povo brasileiro ... é por aí mesmo ...

bjux

;-)

Anónimo disse...

cheguei em seu texto por causa dessa avaliação negativa de seu post
http://diegoreflections.blogspot.com/2010/11/seria-comico-se-nao-fosse-tragico-parte.html
acusam o teu texto de patético

São disse...

Desta vez não estou a 100% de acordo contigo.

Compreendo perfeitamente o que subjaz ao Dia, embota eu não seja grande aficionada por Dias.

E lembro-me dos dois atletas negros no pódio dos Jogos Olímpicos, de cabeça baixa e punho enluvado erguido ao som do hino dos EUA.


Um abraço amigo , como sempre.

Hürrem disse...

Amigo ManDrag, concordo contigo em gênero, número e grau! Mas no Brasil as pessoas não aceitam dessa forma! Existe um racismo muito grande onde quem é branco também é discriminado pelos negros e vice-versa logicamente, mas tudo isso é muito velado e as pessoas não admitem.! Parabéns pelo post!!
Abraços