sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

OLHO NELES

Esteve sete meses em órbita da Terra. É designado por X-37B.

É um avião aeroespacial do exército dos Estados Unidos da América, que opera sem tripulação a bordo. Aterrou hoje na base de Vanderberg (Califórnia) da Força Aérea Americana, após completar a sua primeira missão no espaço.

Observadores amadores de satélites viram-no mudar de órbita várias vezes durante a sua missão.

Os seus proprietários dizem-se satisfeitos com o sucesso de todos os objectivos (secretos) desta missão. A nave, no valor de centenas de milhões de dólares americanos, voltará de novo ao espaço já na próxima Primavera de 2011.


Ilações:

Os Estados Unidos atravessam uma grave crise económica e têm uma dívida externa enorme, mas para projectos militares megalómanos nunca falta dinheiro.

Qual a moral do regime da nação dirigida pelo Nobel da Paz, que justifique despender tantos recursos no reforço de armamento e estratégia militar?

6 comentários:

Serginho Tavares disse...

Essa sua pergunta é contundente e merece reflexão. Eu mesmo me pergunto sempre. Afinal, dinheiro pra isso eles tem, mas e a fome no mundo?

Beijos amor
Amo te

Ronda disse...

Olá Mandrag,
Nesta posição em que se encontram, olhando o resto do mundo por cima, a força militar está aí para que eles possam impor respeito.

Vim agradecer a visita e as felicitações no meu aniversário! (embora muito atrasado, antes tarde do que nunca!)
Obrigado!!

Anónimo disse...

E fazem um alarde tão grande sobre o projeto de pesquisa nuclear iraniano. A imprensa toda cai em cima.Funciona como lhes convém.
São mesmo os donos dos meios desse mundo. E tem gente que ainda não vê isso e cai de pau nos povos de cultura do oriente médio, enfim...é triste!

Clarice disse...

Tantas coisas entre o céu e a Terra! Um dia nos caem na varanda!
Sobre o que se gasta em armamento, já não tenho indignação que baste.

Hürrem disse...

Bom, vamos dar a Cesar o que e de Cesar...os americanos podem ser megalomanos com seus projetos espaciais militares e todos geralmente secretos como ja foi dito, no entanto, temos que dar a mao a palmatoria e reconhecer que graças a eles as descobertas cientificas no setor espacial estao bastante avançadas e eles sao a unica naçao que realmente se dedica a esse tema, com crise ou sem crise a ciencia avançou, nao importa qual sejam os objetivos "secretos" o que importa no final e a ciencia. Abraços meu amigo

Unknown disse...

Pergunta difícil. Não sei que dizer.