sábado, 3 de julho de 2010

AINDA DERRAMA!!!

Desde 20 de Abril que vem sendo derramado petróleo no mar do Golfo do México. Já todos sabemos disso, mas convém não esquecer que a cada dia que passa mais petróleo é derramado, numa mancha que já entrou na corrente do golfo e ameaça alastrar para a corrente oceânica no Atlântico, com consequências graves para toda a vida no planeta.

E não é só o petróleo que já foi derramado mais aquele que ainda vai continuar a escapulir; ainda ninguém sabe como vai ser o desfecho deste caso. Os piores cenários estão sendo ponderados, pois se o homem não consegue remediar o seu erro a natureza vai ter que o fazer; e ela é sempre curta e grossa.

Todo este assunto tem vindo a ser tratado com muita inépcia e desleixo. De novo a administração americana mostra não ser mais que um pau-mandado dos senhores da finança e a sua total subserviência ao mercado petrolífero, de que depende a subsistência de toda a sua economia.

A BP já deveria ter sido interditada por negligência grosseira, assim como todo o seu pessoal técnico e administrativo impossibilitado de desempenhar funções em qualquer empresa ou entidade do ramo. O governo dos USA já deveria ter avançado com desculpas formais ao mundo assim como a apresentação dum plano de indemnizações por danos ambientais gravíssimos a nível mundial.

É em momentos assim que se nota a falta duma ONU forte e actuante. É vergonhoso como continuamos a fechar os olhos ao despudorado poder dos senhores dos petrodólares.

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

se isto acontecesse em uma nação do primeiro mundo a ONU já teria intervido mas como são os EUA...

beijos meu amor

São disse...

Aplaudo de pé !

Uma vergonha!!!

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Essa mancha se fosse por aqui ja teria coberto todo o Mar de Marmara e ainda sobraria espaço...E agora estamos a mercê desses idiotas sugadores de capital, que não tem capacidade de fazer nada. Dá um ódio!
Essa ONU é de fachada!!!

Anónimo disse...

Essa mancha se fosse por aqui ja teria coberto todo o Mar de Marmara e ainda sobraria espaço...E agora estamos a mercê desses idiotas sugadores de capital, que não tem capacidade de fazer nada. Dá um ódio!
Essa ONU é de fachada!!!

Hürrem disse...

Mandrag, já dizia o sábio rei Salomão, na Bíblia, em seus provérbios, que o muito saber causa sofrimento...a mais pura verdade, as vezes penso que se fossemos pessoas alienadas, talvez não sofressemos vendo de maus atadas todas as barbaridades cometidas pelos governantes do nosso mundo...realmente dá uma raiva saber que nada podemos fazer de fato. Excelente post! Um abraço