sexta-feira, 9 de julho de 2010

TURQUIA SOLAR



Viajar pela internet sempre nos reserva surpresas e algumas bem agradáveis como esta que aqui vos apresento. Por isso hoje o meu post de hoje é um convite para visitarem outro blog.

No espaço duma blogueira amiga residente na Turquia deparei-me com imagens surpreendentes de telhados apinhados com sistemas de painéis solares e acumuladores de calor. A autora das fotos e do texto é a Hürrem e podem obter mais informações no seu post Energia Solar.

A inteligência na gestão de recursos energéticos é a diversificação de fontes e o aproveitamento dos recursos locais. A escravização ao mercado petrolífero é um absurdo imposto pelo imperialismo das potências económicas que o gerem. É ignóbil que por todo mundo governos de fracos recursos se submetam a essa ditadura sem estudarem todos os recursos ao seu dispor no seu próprio território.

Este exemplo que nos chega da Turquia dá que pensar. É de dizer: Afinal ainda há esperança!

PS: Obrigado Hürrem pela autorização de utilização das fotos e de referência ao texto.

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

De fato é algo que deve ser copiado e principalmente num país como nosso tão cheio de sol e vento!

Beijos

Anónimo disse...

Sim, acho importante pesquisar todas as fontes de recurso naturais que o próprio país oferece.

Essa região da Turquia o sol é bem forte. Quente. E com inteligência eles aproveitaram desse recurso deles. Muito bom mesmo!

Anónimo disse...

É de fazer inveja a um certo país em que há muito, muito sol.

Abraços.

Hürrem disse...

Mandrag eu que fico muito honrada em saber que utilizastes meu texto e fotos como referência no teu blog!! Um abraço grande