As imagens foram tiradas por um satélite da NASA (ver aqui) em órbita da Terra e mostram a região de Khewali, no Paquistão, durante as enxurradas que ocorreram no passado mês de Agosto e que devastaram imensas regiões do pais, deixando milhões de pessoas desalojadas e avultados prejuízos económicos.
Na primeira imagem (de 9 de Agosto) já o rio havia transbordado das suas margens e afectado grandes áreas da cidade. A segunda imagem foi captada no dia 12 de Agosto e mostra como a cidade desapareceu debaixo de uma avalanche de lama.
O tempo passou e os noticiários voltaram-se para outras actualidades, mas o drama destas gentes continua.
7 comentários:
Meu bem, o fim aproxima-se...e nada se faz par tentar contornar a situação.
Beinhonhs
É sempre assim não se fala mais do Paquistão nem do Golfo do México. A tragédia do momento é que merece espaço mas e quanto as pessoas destas tragédias? O que acontece com elas não importa mais?
Parece que não!
Beijos meu amor. Mais um texto fabuloso vindo do homem mais fabuloso do mundo!
Te amo
No Haití foi a mesma coisa. Deixou de ser notícia e vender, danam-se os ferrados.
Abraços.
Perdão, Haiti.
É vergonhoso o descaso. Vivemos como não fosse problema nosso...Uma dia a gente, nossos filhos ou nossos netos pagarão bem caro por isso.
Dizem que o que acontece no Paquistão é uma tsunâmi lenta que a tudo vem destruindo. Um horror!
E o pior é que cai no esquecimento da mídia, assim como a tragédia do Haiti que continua lá até hoje e a nossa própria, pois as pessoas do tal morro do Bumba aqui em Niterói, não foram assentadas ainda e, parece-me, não serão nunca. O prefeitinho daqui resolveu sumir e anunciou logo depois desta tragédia que estava com câncer. Pode??????
abs carioca
Sim ManDrag essas noticias não trazem dinheiro, não vendem jornais..no Brasil o pessoal tá sempre mais interessado nas horrendas edições do Big Brother Brasil, isso sim dá Ibope. Lamentável mesmo. Abraços com amizade
Enviar um comentário