quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OUTRO MUNDO?

Quanto custa um pão e quanto custa uma arma?

Seria mesmo este mundo que queríamos construir? Seria mesmo esta realidade que pretendíamos para o nosso quotidiano?

Questão:

- Mas a culpa é dos políticos?

- Sim, a culpa é dos políticos. Afinal não são eles que mandam? Não são eles que vêm pedir votos com promessas de providenciarem uma melhor vida para todos? Não são eles que se submetem ao jugo dos grandes senhores da finança, dos empresários sem escrúpulos?

Mas, também... A culpa é dos senhores da economia. A culpa é dos magnatas do petróleo. A culpa é dos senhores da droga. A culpa é dos juízes e das leis. A culpa é dos senhores da guerra. A culpa é das religiões. A culpa é da tradição. A culpa é do preconceito. A culpa é da ignorância e da falta de cultura. A culpa é da falta de ética. A culpa é da inveja e da mesquinhez humanas. A culpa é do consumismo. A culpa é das famílias, desestruturadas. A culpa é da ganância. A culpa é... (podem continuar a lista, p.f.)

A culpa é de todos nós!

8 comentários:

Serginho Tavares disse...

Sim, se não tomarmos como nossa a culpa também, nada disso vai mudar!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Perfeito o coment do Serginho ... todos nós somos responsáveis ...

bjux

;-)

São disse...

Meu Amigo, a culpa é dos senhores do mundo que detêm o poder e o manipulam à sua vontade e nos vão transformando em títeres.

Pena é que muitos de nós nem sequer se dão conta da ilusão em que os obrigam a vivar, incluindo a ficção religiosa também, claro.

Saudades.

Lobo disse...

A culpa é de todo mundo...

Beth/Lilás disse...

É sim! A culpa é de todos nós e não adianta segmentar tudo, pois em tudo tem a mão do ser humano.
bjs cariocas

Leika Horii disse...

A gente sempre tende a tirar a responsabilidade das nossas costas, né?!

Anónimo disse...

A culpa é de todos nós, e também a responsabilidade de contribuir com o pouco que podemos fazer, já que pra certas(quer dizer,muitas)coisas nossas mãos estão atadas.

ManDrag, que saudades de vir aqui!

Abração pra vc!

Glorinha L de Lion disse...

Pois é, é muito fácil jogar a culpa no outro, tirar nosso corpo fora e apontar o dedo na cara de nossos semelhantes. Cada um tem sim sua parcela de culpa no jeito que o mundo está. Conscientização, educação e respeito, acho que essa é a receita para um mundo melhor. beijos