quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CADEIA EM AUTO-GESTÃO

Assistir a um noticiário televisivo por vezes pode tornar-se um exercício de incredibilidade. Kafkiano até!

No Rio de Janeiro as autoridades oficiais descobriram a existência de um presídio gerido pelos próprios presos. Elementos da corregedoria de polícia e promotores de justiça em inspecção foram recebidos à porta por um presidiário com telefone na mão, enquanto outro tinha em seu poder chaves de algemas e de celas.

Um pequeno grupo de detidos que administrava o estabelecimento cobrava dinheiro aos outros presos para que pudessem circular livremente, assim como a acederem a mordomias, tais como dormir em cela com ventilador e televisão.

Na cadeia os inspectores apenas encontraram um agente oficial, que nem sabia responder sobre o número de encarcerados, tendo sido preso na ocasião. Também foi detido outro agente policial que não se encontrava no seu posto aquando da inspecção.

Quem disse que presos com chave da cadeia na mão fogem???

Como diria o saudoso Fernando Pessa: “E esta, hein?”

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

Onde estão as autoridades quando os próprios presos decidem tomar conta de si?

Anónimo disse...

Bagunça total. Não é de agora que temos noticias de presos com acesso a celulares e mordomias...É assim que funciona o sistema penitenciario no Brasil, nao reeduca. Os presos saem mestrados em bandidagem ao inves de reestruturados.

São disse...

Embora não com tantos pormenores, já conhecia a notícia.

Estamso beirando o fim!!!

Beijinhos, lindo.