segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FORAM DUAS!



Nagasaki, 9 de Agosto de 1945

Três dias após o cobarde bombardeamento de Hiroxima os americanos voltaram a demonstrar a sua insana arrogância e o maior desprezo pelo próximo (de quem salvaguarda tanto os valores cristãos...) num segundo ataque atómico, desta vez contra a indefesa população de Nagasaki. Mais de 200 mil mortos civis.

Os dois ataques foram completamente inúteis para a estratégia de guerra e desnecessários para o fim da mesma. O Japão já se encontrava irremediavelmente derrotado e até já tinha tentado apresentar a capitulação, que os americanos recusaram e depois negaram, para ter pretexto de proceder aos seus infames ataques experimentais, que entre outras coisas dariam resultados de estudo no terreno e também uma demonstração do poderio de chacina e massacre dos USA.

6 comentários:

São disse...

EUA e agora Israel são de uma hipocrisia a toda a prova: desgraçadas populações que lhes caem nas garras!!

O navio aportou com a bagaem toda?

Um abraço grande,

Serginho Tavares disse...

Mas estas coisas eles não querem (e nem vão contar) contar não é?

Beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Conheço sobreviventes da guerra. Uns poucos que são de Hiroshima, Nagasaki. E muitos que eram crianças na época da guerra mas moravam em outras regiões.
Como falei hj no blog, o próprio video feito pelos americanos prova que o caminho estava limpo pra eles. Nenhum avião interceptou os aviões americanos.
Naquele tempo os japoneses comiam barro, casca de árvore. nem insetos mais havia para comer... como então combater um exército tão forte?

Mas claro, bilhões de dólares gastos no projeto atômico precisavam de um teste. E então, fez-se a tragédia.

Americanos contentes, sua pesquisa científica deu certo...
Em Nagasaki o símbolo de um milagre? Sobrevive o rosto da estátua da Virgem Maria, em madeira, da Catedral Urakami. Até mesmo o ferro foi derretido, mas o rosto da Virgem sobreviveu. Foi o símbolo da reconstrução em Nagasaki.

Abraços

Lobo Cinzento disse...

É a necessidade de se mostrar superior.

Um dia ainda assistiremos essa nação cair...

Guará Matos disse...

"E a Rosa de Hiroshima estúpida, inválida..." (Vinicius de Moraes e Gerson Conrad)

Abraços.

Mari disse...

Me entristeço por lembrar...Não era nem nascida na época, mas é triste perceber a que ponto chega a ganância do ser humano.

Por mais triste que seja, sempre deve ser relembrado! Que tiremos pelo menos, uma boa lição com esse passado dolorido.