Serão os poderosos intocáveis?
Veja-se (na foto) a distância respeitosa que o restante pessoal guarda do Presidente. Será mesmo respeitosa ou recearão eles serem atinjidos por algum projétil criminoso (ou estilhaço do mesmo) destinado a liquidar o soberano?
A distância respeitável que o staff presidencial mantém ao soberano lembra o resguardo de repulsa que os hindus guardam dum dalit.
Hum!... Um pensamento assaz bizarro. Tal como bizarra é toda esta hipocrisia de poderes sem poder.
Serão os poderosos mesmo poderosos?
Serão os governantes livres de governar segundo a sua vontade, mesmo que dentro da legalidade da Constituição da nação que os elegeu?
Afinal quem governa? O soberano ou as sombras misteriosas que o controlam através de longos tentáculos invisíveis?
Longe vai o tempo feudal em que o poder tinha o rosto do soberano. Agora o poder não tem rosto; esconde-se e age sub-repticiamente atrás da máscara da democracia.
5 comentários:
O poder é o dinheiro então esses ditos poderosos são apenas meros joguetes nas mãos de quem paga mais!
E como dinheiro sempre muda de mãos...
Mais um excelente post meu amor
Beijos
são as eternas máscaras ... mais uma vez o Mandrag se supera ...
bjux
;-)
Mas acredito eu que em ralação a Obama é respeito mesmo. O cara é maneiro e esta bem acima das outras tralhas que es]xitem pelos "podres poderes".
Abraços.
É, carisma o Obama tem...Mas não passa de um mero joguete, como bem disse o Serginho.
Ótimo o seu ponto de vista, amigo.
Beijocas
ManDrag como diz meu sábio pai, não existem governantes de fato, o que existe é o SISTEMA e esse elege e derruba governantes de acordo com os beneficios que os mesmos podem geral para o SISTEMA, que é algo muito maior que tudo e, como vc bem disse, é como uma sombra oculta que nos controla com seus tentáculos. Abraços
Enviar um comentário