quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VENDO TV: NOTÍCIAS



Estas notícias que abaixo sugiro passaram no Jornal Hoje transmitido pela TV Globo no passado dia 17 deste mês.

Vítima de 3 assaltos num só mês?! Pode até parecer um absurdo, mas há momentos em que a vida em certas cidades e regiões brasileiras é mesmo um absurdo. Esta insegurança, este medo, de que a vítima se queixa na reportagem é uma realidade constante no Brasil.
Ver a notícia aqui.

Esta é mais uma situação que tenho verificado ser frequente na cidade de São Paulo. Não basta os paulistanos se vangoloriarem de serem a maior cidade da América do Sul e uma das maiores do mundo. Quando uma cidade sofre de grandes males (como o da insegurança e criminalidade) os seus cidadãos devem libertar-se das suas vidinhas herméticas e organizar-se para a resolução dos problemas. Não basta ficar esperando que governantes eleitos façam tudo. É necessário que todos se eduquem em civismo.
Ver notícia aqui.

Um povo que não cuida do seu património e da sua cultura é um povo sem identidade e que vive de ilusões. Desde que cheguei ao Brasil que vejo incúria com o património histórico edificado. E isto por todo lado. Cultura não é só carnaval e sentar ao fim da tarde na esplanada do boteco despejando cerveja para o estômago.
Conversando com os meus amigos brasileiros sobre património, já aprendi que por aqui "tombado" (registado para preservar) quer dizer "para tombar" (para deixar cair), ilustrando assim o cuidado que as entidades oficiais dedicam à História e Cultura brasileiras.
Ver notícia aqui.

Pois é Sandra, precisamos de cuidar da nossa História e da nossa Cultura. E também cuidar do bem estar de todos nós. Não basta dizer que o Brasil é um país maravilhoso, só porque tem uma natureza exuberante e rica, é preciso que a sociedade brasileira também seja maravilhosa. Mas isso até agora...

3 comentários:

Guará Matos disse...

... Nunca aconteceu.
Vivemos das festasm, mas não cuidamos do salão.
Nós brasileiros somos relaxados e omissos com as diversas questões.

Abraços e parabéns pelas verdades aqui escritas.

Serginho Tavares disse...

Infelizmente acho que ninguém aqui vai ver essa sociedade brasileira maravilhosa. O povo nasce mal educado e não tem como deixar de ser. Ainda é incitado a ser assim.
Além disso é omisso. Espera que os outros façam, não lutam pelos seus direitos.

E há quem diga que brasileiro é um povo trabalhador.
Onde?

Beijos amor. Excelente post.

Anónimo disse...

É, tenho tristeza em afirmar que os colegas que comentaram acima estão certos.

É tanta sujeira começando de cima, que o povo tá até se habituando a aceitar essa situação vergonhosa.

Se o governo não progride, e o povo fica estagnado esperando as soluções caírem do céu, mais a sociedade vai afundar.

Eu queria um pouco mais de determinação, luta e seriedade...É mt pão e circo,circo e pão, isso sim...